Projeto de Lei sugere extinção dos cargos de diretoria no TCE-PI

O presidente Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Abelardo Vilanova, encaminhou um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que dispõe sobre o reajuste de cargos e funções do órgão.

“Viemos fazer o ajustamento do nosso quadro, mas sem aumento de despesas, reduzindo algumas funções, aumentando outras, mas tudo dentro do nosso orçamento”, disse o presidente.

Ao explicar as mudanças propostas no projeto, o presidente afirmou que que não haverá aumento de despesas no órgão, o que vai acontecer, na verdade, será uma adequação no quadro de funcionários.

“Não haverá criação de novos cargos, nem vai aumentar o número de pessoas. Será apenas uma adequação. Por exemplo, o diretor deixará esse cargo e será chefe de divisão, ou seja, o cargo de diretor não existirá mais, será extinto”, declarou Abelardo.

O presidente ainda destacou que essa mudança já estava prevista, e garantiu que ajudará a ampliar e agilizar a fiscalização do Tribunal, além de reduzir uma pequena parcela das despesas. “Essa mudança já havia sido comunicada no meu discurso de posse. Nesse momento, estamos apenas concretizando essa movimentação feita dentro dos próprios técnicos do tribunal”, declarou.