Edital do concurso da Alepi será lançado ainda este mês, diz Themístocles Filho

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), informou que o edital para o concurso público da Casa deverá ser lançado no dia 26 de agosto. De acordo com o deputado, o certame prevê o preenchimento de 41 vagas, sendo 20 para nível médio e 21 para nível superior com salários R$ 2030,14 e R$ 4068,39, respectivamente.

“Acredito que o edital deva ser lançado até o final desse mês de agosto e o concurso será realizado entre os meses de fevereiro e março”, informou o parlamentar.

Ainda de acordo com Themístocles, a posse dos aprovados será realizada até o mês de junho de 2020 e o prazo de validade do concurso será de dois anos. “Quero dar posse até o mês de junho do próximo ano.

O concurso está sendo elaborado pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Piauí (Copese). As vagas para nível médio serão para assistentes técnicos. Já para nível superior, as vagas serão para consultor direcionadas para os formados com bacharelado em Direito, Ciências Contábeis, Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Biblioteconomia ou com curso superior com conhecimento em redação e revisão de textos.