Siga as Redes Sociais

Piauí

MP-PI ajuiza ação contra o Estado por falta de café da manhã para detentos na Central de Flagrantes de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na promoção da cidadania e dos direitos humanos, ajuizou ação civil pública contra o Estado do Piauí, pleiteando o fornecimento de café da manhã para os presos custodiados na Central de Flagrantes. De acordo com o apurado em inquérito civil, o Governo do Estado limita-se a fornecer o almoço e o jantar para os presos recolhidos no estabelecimento.

“A Central de Flagrantes de Teresina alberga temporariamente pessoas capturadas durante situação flagrancial, que aguardam a realização de audiência de custódia. Tal espera pode durar um dia, razão pela qual não se mostra digna a restrição alimentar, bem como resta configurada a violação de Direitos Humanos”, diz a promotora de Justiça Myrian Lago.

Em ofício, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), confirmou que só eram fornecidas duas refeições por dia a cada preso, sendo uma por volta do meio-dia e a outra às 18h.

A 49ª PJ expediu recomendação à SSP, com orientações para que fossem fornecidas três refeições por dia aos custodiados, de modo que a alimentação oferecida diariamente totalizasse o mínimo de 2.500 calorias, segundo os parâmetros definidos pela Organização das Nações Unidades para Alimentação e Agricultura.

Mesmo com a recomendação, permanece a ausência de alimentação matinal para os encarcerados na Central de Flagrantes, motivo pelo qual o Ministério Público judicializou a questão, requerendo a concessão de medida liminar para que o Estado do Piauí providencie o fornecimento do café da manhã, sob pena de aplicação de multa de diária de R$ 1.000,00.

Clique aqui e leia a liminar!

Com informações do MP-PI

Piauí

Sesapi confirma 31 casos de coronavírus no Piauí

Redação Encarando

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou nessa terça-feira (07), a confirmação de 31 casos confirmados de coronavírus no estado do Piauí. Em 24h, o número de casos confirmados saiu de 26 para 31. O Piauí investiga 221 casos suspeitos.

O Piauí possui 31 casos confirmados, nos quais 24 são em Teresina, um é em Campo Maior, um em Parnaíba, dois em Piracuruca, e três na cidade de São José do Divino. 795 casos já foram descartados, e 05 óbitos.

Cura

O estado do Piauí já registou a primeira cura pelo coronavírus, que foi o caso do jornalista Marcelo Magno. Marcelo passou 12 dias internado, sendo oito deles na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) entubado.

Além de Marcelo, o empresário João Claudino Júnior também foi curado, após passar 10 dias internado ao ser diagnosticado com Covid-19.

Continue Lendo

Piauí

Empresário e presidente do CRECI morre com suspeita de coronavírus em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

O empresário e presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI/PI), Nogueira Neto, morreu na tarde dessa terça-feira (07) com suspeita de coronavírus no Hospital Unimed, em Teresina.

Antes de falecer, Nogueira Neto estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com uma grave pneumonia, e com suspeita de coronavírus. O resultado do exame feito no empresário ainda não foi revelado.

Em uma nota o CRECI Piauí lamentou a morte de Nogueira Neto.

Continue Lendo

Municípios

Carpinteiro de 64 anos, morre após sofrer descarga elétrica no interior do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O carpinteiro identificado como Nonato Ângelo, de 64 anos, nesta terça-feira (7), após sofrer uma descarga elétrica dentro de sua própria marcenaria, localizada na comunidade Tucuns, zona Rural de José de Freitas.

De acordo com familiares, não tinha ninguém com a vítima no momento do acidente, mas o que eles acreditam é que o idoso manuseava uma máquina de solda, quando sofreu o choque. Ainda foi relatado que Nonato já teria reclamado de problemas elétricos no equipamento.

O carpinteiro não chegou a receber atendimento médico e, veio a óbito ainda no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado pra fazer a remoção do corpo.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat