Caso Camila Abreu: Assassino da estudante ficará em 'cela especial'

O capitão, Alisson Wattson, expulso da Polícia Militar, por ter assassinado a estudante Camila Abreu, em outubro de 2017, foi transferido na terça-feira (12), para um presídio comum. Na mesma data, o advogado do acusado recorreu da decisão e conseguiu um parecer favorável.

Alisson Wattson já havia sido transferido para a Penitenciária José Arimatéia Barbosa Leite, em Campo Maior. Mas a defesa alegou que o réu tem dois cursos superiores, e pela lei, tem direito a uma cela especial.

Sendo assim, a prisão acusado tem que ser readequada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI). O documento ainda destaca que o novo local de custódia pode ser em quarteis, unidades prisionais destinadas à prisão especial ou em presídios comuns, desde que em cela separada, e que atenda condições favoráveis à existência humana.

Relembre o casoo

Em outubro de 2017, A estudante de direito Camila Abreu desapareceu após sair de um bar da zona Leste da capital com Alisson Wattson e uma amiga.

Uma semana após o sumiço, seu corpo foi encontrado em uma área de mata no Povoado Mucuim, zona Rural de Teresina.

Alisson Wattson, namorado da vítima na época, confessou que matou a estudante no dia 31 de março, alegando que o tiro disparado foi acidental.