Siga as Redes Sociais

Piauí

Luciano Nunes diz que divergências entre Marden e Firmino devem ser resolvidas internamente

O presidente estadual do PSDB ainda garantiu que o partido terá candidatura própria em 2020.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nesta quinta-feira (14), o ex-deputado estadual e presidente do PSDB no estado, Luciano Nunes, visitou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB).

O líder tucano, não descartou a possibilidade de uma parceria entre PSDB e MDB, inclusive em Teresina. “Nós podemos caminhar juntos, sem dúvida nenhuma.  Nós temos 224 municípios, e é compreender um cenário em que o PSDB não esteja coligado ao MDB. Inclusive imagino que em muitos lugares essa aliança é possível e provável. No caso de Teresina, é um campo aberto. Ainda está muito cedo para fazer qualquer tipo de previsão. Essas conversas devem se amiudar só no próximo ano, não é algo tão próximo, mas também, não se pode descartar”.

Apesar de não querer abordar o tema eleição, Luciano Nunes garantiu que o partido terá candidatura própria para concorrer à Prefeitura Municipal de Teresina, em 2020. “O partido terá candidato próprio a prefeito. Esses nomes devem surgir no próximo ano, não podemos antecipar.

Convite de filiação a Gustavo Neiva

Sobre o convite realizado ao deputado Gustavo Neiva (PSB), para fazer parte do PSDB, o presidente destacou:

“Gustavo Neiva é um deputado de bastante liderança. Um deputado de posições firmes aqui na Assembleia, de oposição, combativo e propositivo. Ele é um nome que acrescentaria muito em qualquer partido, e nós temos uma boa relação. O convite já foi realizado, e naturalmente o deputado Gustavo tem que analisar conversar com suas bases para tomar uma decisão acertada. Mas seria muito bem vindo”, afirmou.

Embate dentro do partido

Luciano Nunes ainda falou sobre as polêmicas e trocas de farpas entre Marden Menezes e Firmino Filho. E segundo ele, as divergências que envolvem questões políticas dentro do partido, devem ser discutidas internamente.

“É claro que existe um desconforto. Isso é público, mas o que nós temos defendendo dentro do partido é que nessas questões internas nós tratemos internamente e tenhamos a sabedoria e inteligência para superar qualquer divergência que possa haver. Essas divergências são naturais e ocorrem em todos os partidos. Todos os partidos tem suas alas, teses e estratégias distintas. Ao final, a estratégia que contar com maior apoio e simpatia dos filiados do membro diretório, prevalece”, destacou.

Piauí

Hospital de campanha reduz leitos com queda nos números de Covid-19 em Teresina

Avatar

Publicado

em

Projetado para atender simultaneamente 86 pacientes, o Hospital de campanha Padre Pedro Balzi vem sendo redimensionado de acordo com as demandas geradas pela pandemia da Covid-19 em Teresina. Os números de atendimentos da doença na capital têm caído e apresentado traços de estabilidade. Na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito Firmino Filho visitou o hospital de campanha que, atualmente disponibiliza 30 leitos e, nesta terça (20), contava com 19 pacientes internados.

Os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que, em Teresina, a doença chegou a seu pico em julho e começou a apresentar queda nos meses de agosto e setembro, tendência que tem sido seguida este mês. A redução tem se refletido na ocupação dos hospitais de campanha. “A rede de saúde de Teresina apresenta atualmente 52,83% de taxa de ocupação de leitos de UTI e 50,60% de leitos de enfermaria exclusivas para Covid-19. Isso tem gerado uma situação de ociosidade nos leitos destes locais e, por isso, a FMS tem adaptado a quantidade de leitos disponíveis à demanda apresentada”, explica a diretora de Atenção Especializada da FMS, Jesus Mousinho.

O prefeito Firmino Filho avalia que, embora a situação esteja tranquila em Teresina a ponto de manter a abertura das atividades comerciais na cidade, o momento é de cautela, em especial diante da situação de aumento nos números em cidades do interior. “Independente disso, a capacidade hospitalar em Teresina está mantida. Estamos monitorando todos os dados relacionados à curva epidemiológica, colocando as informações à disposição da comunidade e baseando nossas medidas nas evidências medidas pelo nosso sistema de informação”, disse.

Em cinco meses de funcionamento, o Hospital já registrou alta de 570 pessoas recuperadas da Covid-19. Este número representa 75% do total de pacientes já recebidos pelo hospital, que registra 768 internações desde sua abertura no final do mês de maio, além de 146 transferências. Hoje (20) o espaço tem 19 pacientes internados.

“Nós realizamos um tratamento humanitário dessas pessoas e sentimos que aprendemos muito mais sobre o assunto, embora seja uma doença nova, que ainda é alvo de estudos científicos pelo mundo”, ressalta a diretora geral do Hospital de Campanha, Gina Nogueira. “São 570 pessoas que venceram a batalha contra Covid-19, saíram bem do nosso hospital, voltaram para casa, para o convívio familiar. Isso é muito gratificante. Todos os profissionais de saúde e os que integram a gestão da FMS são vitoriosos”.

Continue Lendo

Municípios

Vídeo: Incêndio de grandes proporções ameaça casas e reserva ambiental no interior do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um incêndio de grandes proporções tem assustado moradores e ameaçado moradias na zona Rural da cidade de Palmeira do Piauí.

De acordo com informações, o fogo, que teve início no último domingo (18) em uma área de mata da localidade Brejo Novo, chegou na serra e agora se aproxima de residências e da reserva Olho D’água da Chuva.

A própria população tem tentado conter as chamas, com ajuda de caminhões pipa e equipes montadas pela Prefeitura, porém sem nenhum avanço.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Floriano foi acionado, e ficou de comunicar ao comando em Teresina, foi informado ainda que, dois oficiais estão se dirigindo até o local em uma viatura de porte médio de combate a incêndio.

Veja o vídeo:

Continue Lendo

Piauí

Apostador de Teresina ganha R$ 1 milhão na Lotofácil

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Um apostador de Teresina acertou os 15 números da Lotofácil e é o novo milionário do País. O sortudo faturou R$ 1.019.961,9 no sorteio realizado nessa segunda-feira (19). 

Ele realizou uma aposta simples em uma loteria do Centro da capital, na modalidade conhecida como Teimosinha. 

O ganhador tem até três meses para resgatar em uma agência da Caixa Econômica Federal. 

Os números sorteados foram 03 05 09 13 14 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat