Trabalhadores ateiam fogo em pneus e bloqueiam BR-316, após interdição de beneficiadoras de farinha em Marcolândia-PI

Trabalhadores da cidade de Marcolândia-PI, interromperam o tráfego de veículos foi interrompido na manhã desta quarta-feira (21) na BR-316, próximo à divisa com o estado de Pernambuco, durante uma manifestação contra o fechamento de beneficiadoras de farinha no município.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma moradora mostra revolta ao falar sobre uma ação de fiscalização o Ministério Público do Trabalho, que, segundo ela, resultou em multa e interdição das fábricas.

“Essa manifestação está sendo feita pelos farinheiros porque as pessoas que fazem fiscalização vieram para multar e fechar as fábricas. E a gente vive disso, do sustento da farinha. E o mais incrível que pareça, aqui é assim, as pessoas não tem sossego, se sair de casa, um ladrão vem, rouba o celular e a polícia não vai atrás. Agora, o povo que trabalha, eles pegam e vem querer multar”, disse.

Assista ao vídeo!

Durante o ato, manifestantes atearam fogos em dezenas de pneus empilhados na rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local tentando controlar a situação.

A produção de farinha em Marcolândia é uma das principais fontes de geração de renda da cidade. E, de acordo com os manifestantes, o fechamento das beneficiadoras de farinha resultaria em desemprego de um grande número de pessoas.

Com informações do Cidades na Net