Sem prazo para concessão de PPP, Parque Zoobotânico em Teresina segue em estado de abandono

Enquanto não se chega a um conclusão da concessão do Projeto de Parceria Público Privada (PPP) do Parque Zoobotânico, em Teresina, os visitantes seguem com as inúmeras reclamações sobre as condições precárias e de abandono em que se encontra o local.

Entre as principais reclamações dos frequentadores estão muita sujeira, objetos deteriorados, banheiros em péssimas condições de uso, acessos esburacados, placas cobertas por mata, entre outros problemas apontados.

Banheiro do parque. Foto: Reprodução/TV Clube

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, na qual a jornalista Sádia Castro é a responsável, é a responsável pela administração do Parque Zoobotânico, entretanto, ao serem questionados sobre os problemas apresentados, os funcionários do órgão, preferiram não comentar sobre o assunto.

Em contrapartida, o governo do Estado informou que profissionais estão realizando um estudo para realizar a transferência da administração e, consequentemente a reforma e modernização do Parque para a iniciativa privada. No entanto, não há um prazo para a realização de melhorias.

Vias esburacadas. Foto: Reprodução/TV Clube

Em pronunciamento recente na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Henrique Pires (MDB), falou sobre a situação do Parque Zoobotânico após realizar uma visita no local e, afirmou que apresentará um requerimento solicitando maior atenção e cuidados ao ambiente.

“Vamos apresentar um requerimento nesta Casa, solicitando uma atenção maior da Secretaria de Meio Ambiente para com o Parque Zoobotânico de Teresina, que é um dos principais locais de diversão da nossa capital”, disse o parlamentar.

Placas de sinalização cobertas por mata. Foto: Reprodução/TV Clube