Siga as Redes Sociais

Piauí

Ambulância de prefeitura do PI é apreendida com placas adulteradas

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma ambulância do município de São Lourenço do Piauí, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta terça-feira (10) com diversas irregularidades.

Segundo o inspetor Alexsando Lima, após a abordagem do motorista, os policiais detectaram que o veículo estava com placas de identificação sem registro no Detran-PI.

“Os policiais abordaram o veículo e, ao verificar as informações viram que a placa não tinha registro no Detran. E, ai analisarem os elementos de identificação originais da ambulância, foi constatado que não havia nenhum tipo de licenciamento. Além disso, placa de identificação estava lacrada no chassi do veículo”, informou o inspetor.

Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina-PI para proceder as medidas legais cabíveis.

Piauí

Jovem morre em grave acidente na BR-135 no Sul do Piauí

Redação Encarando

Publicado

em

Na madrugada desse sábado (18), um jovem identificado como José Raelcio Leal morreu em um grave acidente na BR-135, localizada na cidade de Cristino Castro, no Sul do Piauí.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Raelcio era passageiro do veículo Astra, e Moisés Santiago Lima, era o motorista. Moisés perdeu o controle do carro em uma curva, e acabou saindo da pista.

Com o impacto da colisão com as árvores, o passageiro acabou tendo morte imediata. O motorista foi socorrido, mas o estado de saúde dele é considerado grave.

Continue Lendo

Piauí

Responsáveis por trotes a serviços essenciais será multado no Piauí

Redação Encarando

Publicado

em

O governador Wellington Dias sancionou e o Diário Oficial publicou na quinta-feira (16), a Lei n.º 7.332, de 15 de janeiro de 2020, de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), que dispõe sobre a aplicação de multas para os praticantes de trotes nos serviços essenciais 190 – Centro de Operações da Polícia Militar, 192 – Serviço de Assistência Médica de Urgência – SAMU e 193 – Corpo de Bombeiros.

A aplicação de multa pecuniária será para os proprietários de linhas telefônicas de cujos aparelhos sejam originados trotes. Enquadra-se na definição de trote toda qualquer ligação destinada aos serviços essenciais telefônicos 190, 192 e 193 que resulte em frustrações pela inexistência de eventos anunciado.

A multa prevista no artigo 1º desta Lei será de 150 (cento e cinquenta) UFR-PI por cada trote realizado, duplicando-se tal valor em caso de reincidência. O valor resultante da arrecadação da multa prevista nesta Lei será destinado ao aprimoramento, ampliação e modernização tecnológica das unidades operacionais mencionadas.

Continue Lendo

Piauí

Ponte Estaiada será palco de dois eventos neste domingo (19)

Redação Encarando

Publicado

em

O próximo domingo (19) será diferente na Ponte Estaiada. O local será animado durante quase todo o dia por duas atrações distintas. É o #VemPraPonte e o #Kombinado!?, eventos diferenciados por seu maior contato com público. O objetivo é levar os visitantes que já passam por lá, ou que irão se dirigir para o local motivados pelo evento, para curtir a família e amigos ocupando o Complexo Turístico com muita arte e gastronomia.

O #VemPraPonte, que começa às 10h e vai até às 14h, tem o objetivo de oferecer atrações diferenciadas na manhã de domingo do teresinense. Com DJs, exposição de carros antigos, food truck e outros atrativos, a ideia do evento é manter o local movimentado.

Já o #Kombinado!? é um evento com a alma do rock and roll teresinense. Os Radiofônicos estarão no local com uma Kombi estilizada, levando várias atrações, como Os Radiofônicos, André Reole, Modstock, Ostiga Jr. e Florais da Terra Quente. O evento começa às 17h e vai até às 19h30.

De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, os dois eventos, que contam com o apoio da Secretaria, são frutos de uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, que vem trabalhando para movimentar e levar mais opções de lazer para o teresinense no mês das férias.

“Recebemos apoio do prefeito Firmino para que nesse mês de férias procurássemos desenvolver opções de lazer com essa pegada mais cultural que Teresina tem a oferecer. Nossa cidade é recheada de boas bandas, boa comida e ótimas idéias. Então juntamos isso tudo para fazer esse domingo diferenciado. O objetivo da Semdec é esse: movimentar nossos atrativos turísticos com o que a nossa gente tem a oferecer”, explicou Venâncio.

The Vejo na Ponte

Com datas confirmadas para os dias 26 de janeiro e 02 e 09 de fevereiro, o Festival The Vejo na Ponte também volta para movimentar o Complexo Turístico Ponte Estaiada, desta vez para unir a alegria das férias com a do carnaval: é o The Vejo na Ponte Edição de Carnaval. As atrações da nova edição serão divulgadas em breve pela Semdec e Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC).

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat