Siga as Redes Sociais

Piauí

Perícia aponta que acidente que matou médico Tovar Luz aconteceu após ele invadir faixa contrária

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A perícia realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que acidente que matou o médico Tovar Vicente da Luz, na manhã dessa terça-feira (10), aconteceu após o médico invadir a faixa contrária colidindo violentamente contra o veículo de carga.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista da carreta motorista da carreta trafegava pela rodovia dentro da velocidade permitida de 80 km/h e não apresentava indícios de ingestão de bebida alcóolica.

Na data, o condutor do veículo de carga foi levado para a Central de Flagrantes, onde prestou esclarecimentos sobre o ocorrido

CRM-PI emitiu nota de pesar lamentando a morte do médico. Confira!

É com pesar e consternação que os conselheiros deste CRM-PI informam a morte do médico Tovar Vicente da Luz, de 36 anos, em acidente automobilístico grave por volta de 6 horas desta terça-feira (10), na BR-343, na saída de Teresina. O médico otorrinolaringologista, natural do município de Simplício Mendes, deixa família e amigos queridos. Neste momento de dor, todos do CRM-PI enviam votos de estima e apreço à família enlutada”. 

Teresina

Carro capota após motorista tentar desviar de buraco em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

O motorista de um Fiat Uno, de identidade não revelada, capotou o carro após tentar de um buraco na Avenida Universitária, na zona leste de Teresina. O acidente ocorreu na noite dessa segunda-feira (16).

Antes de capotar, o condutor tentou desviar do buraco e acabou furando um dos pneus do veículo. Com o pneu seco, o motorista acabou perdendo o controle do carro.

Com impacto, os dois ocupantes, um homem e uma mulher, acabaram ficando com ferimentos leves. O Samu foi acionado para realizar os primeiros atendimentos.

Continue Lendo

Piauí

Cinegrafista da TV Antares morre após sofrer AVC em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Na noite dessa segunda-feira (16), repórter cinematográfico da TV Antares, identificado com François Pereira, faleceu após sofrer um AVC em Teresina.

François sofria com diabetes, que constantemente tinha complicações. Ainda não informações sobre o velório e enterro de François.

A direção da TV Delta de Parnaíba lamentou a morte de François e divulgou uma nota de pesar.

NOTA DE PESAR

A Direção da TV Delta de Parnaíba lamenta o falecimento do repórter cinematográfico da TV Antares, François Pereira, na noite desta segunda-feira (16/09), em Teresina.

Um dos mais experientes na sua área, o profissional passou por outras emissoras da capital, deixando o profissionalismo e humildade como marca registrada.

Ao lamentar a perda do jornalista, a TV Delta e sua equipe profissional se solidariza com seus amigos, familiares e seus colegas de trabalho.

Tacyane Machado
Diretora da TV Delta de Parnaíba

Continue Lendo

Piauí

Firmino expõe em São Paulo boas práticas da educação de Teresina

Karytha Leal

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, estará em São Paulo no dia 29 de setembro para compartilhar as experiências da sua gestão na promoção de melhorias na educação. Sua apresentação será feita durante o Encontro Redes que Transformam, organizado pela conceituada Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que trabalha em parceria com governos em iniciativas que promovem educação pública de qualidade. O secretário Kleber Montezuma também estará no evento.

Firmino Filho foi convidado para participar do painel sobre os desafios e as boas práticas que governadores e prefeitos estão adotando para priorizar a educação como pauta principal de seus mandatos. Teresina é hoje a capital com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil, alcançando as melhores proficiências em língua portuguesa e matemática, mesmo com pouco recurso. As estratégias utilizadas pela rede municipal de ensino despertam a curiosidade de especialistas na área, que buscam descobrir a fórmula para alcançar resultados tão bons.

Cerca de 600 pessoas de todos os Estados do Brasil estão sendo esperadas no evento. São governadores, secretários de educação, líderes pedagógicos de secretarias estaduais e municipais de educação, representantes de Ministério da Educação, da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, além de palestrantes internacionais.

“Vamos falar sobre a experiência da Secretaria Municipal de Educação de Teresina com avaliação, formação de professores, planejamento estratégico, alfabetização, entre outros aspectos considerados fundamentais para o sucesso do nosso trabalho”, ressalta o prefeito Firmino Filho.

No ano passado, quando Teresina iniciou a parceria com a Fundação Lemann para o Programa Formar, o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma e um grupo de técnicas da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estiveram no mesmo encontro. Eles falaram sobre o alinhamento do currículo de acordo com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 99993-7330 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat