Prefeito de Floriano-PI e membros de sua equipe são acusados de agressão a popular

O prefeito de Floriano-PI, Joel Rodrigues, se envolveu em uma polêmica na noite desse domingo (15), durante os festejos da localidade Amolar, na zona Rural do município. O gestor e alguns membros de sua equipe estão sendo acusados de agressão a um homem identificado como Miguel Aves.

De acordo com uma jovem identificada como Micaela, filha do homem agredido, tudo começou durante a solenidade de entrega de uma ambulância para a Unidade Básica de Saúde da comunidade. Após o discurso do prefeito, Miguel teria feito críticas à gestão de Joel Rodrigues, o que teria desagradado o gestor.

“Tudo aconteceu no momento do discurso, após o prefeito ter realizado a entrega da ambulância. Nesse momento, algumas pessoas aplaudiram o prefeito e o meu pai se manifestou contra ele, pensando que ele teria uma reação melhor, porque assim como ele gosta de ouvir elogios, tem que aprender a ouvir as críticas também. Depois do discurso, ele (prefeito), cumprimentou as pessoas rapidamente e pediu para chamarem meu pai e nesse momento, ele segurou o braço dele e pediu para que ele repetisse o que havia dito no momento do discurso. Meu pai voltou a criticá-lo e ele empurrou o meu pai. Algumas pessoas que andavam com ele (prefeito), não se se eram seguranças, seguraram os braços e a cabeça do meu pai e uma outra pessoa veio para dar um tapa na cara dele e ele só virou o rosto, a agressão acertou por trás da orelha dele, que inclusive ficou com um inchaço”, relatou a jovem.

Miguel Alves teria sido agredido por membros da equipe do prefeito de Floriano,

Assista ao depoimento completo da jovem:

O prefeito também se pronunciou sobre o caso em um site local, e disse que todo o ocorrido foi uma armação para desestabilizar sua gestão.

“O que aconteceu foi que no momento da solenidade um cidadão, que é sogro de um pré-candidato a vereador da oposição passou durante toda a solenidade a me agredir, não só como gestor, mas como pessoa física, isso para tentar desequilibrar o nosso trabalho. Depois da solenidade, quando estávamos cumprimentando as pessoas, esse cidadão se aproximou e deixou de usar a agressão verbal e tentou nos agredir fisicamente e as pessoas que estavam próximas a mim, foram tentar contê-lo. Se houve qualquer tipo de agressão por parte dessas pessoas que o contiveram, eu não vi”, disse Joel Rodrigues.