Clínica odontológica tem atividades suspensas por esterilizar material em banheiro em Teresina

Uma clínica odontológica localizada na Zona Leste de Teresina teve suas atividades suspensas nessa quarta-feira (25). A suspensão foi feita após fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), que identificou a ausência de uma sala de esterilização no local. O procedimento era realizado dentro do banheiro da clínica.

No local, o CRO-PI afirmou ter encontrado também um laboratório de prótese irregular, sem a devida inscrição no conselho. A fiscalização aconteceu após a clínica fazer uma solicitação de inscrição junto ao CRO-PI.

No entanto, com a constatação das irregularidades resultou na suspensão das atividades do estabelecimento até que ele se adeque às normas vigentes. Segundo o CRO-PI, o profissional responsável pela clínica possui registro no conselho e por isso responderá a um processo na comissão de ética.

O CRO-PI listou as adequações necessárias e informou que à medida que forem realizadas a comissão de fiscalização voltará à clínica e liberará suas atividades.

Fonte: G1 Piauí