Servidores pedem aprovação da PEC contra demissões de 700 funcionários na Cepisa

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), realizou nesta terça-feira (19), uma audiência pública para discutir a situação dos servidores da Cepisa Equatorial. O debate aconteceu na Comissão de Administração Pública,e contou com a participação de deputados, representantes da empresa, do sindicato dos servidores da Cepisa e do Ministério Público do Trabalho.

O sindicato denuncia que cerca de 700 funcionários foram retirados do quadro de trabalhadores da empresa. Deste número, 100 foram demitidos e outros 700 aderiram ao plano de demissão voluntária apresentado pela Cepisa. No encontro, Paulo Sampaio, presidente do sindicato dos servidores da Cepisa, pediu apoio para que os deputados aprovem uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que garante que os servidores demitidos possam ser aproveitados em pastas do Governo do Estado. 

“Hoje, estamos pedindo apoio aos deputados para que aprovem essa PEC. Com ela, os servidores demitidos podem ser reaproveitados no governo do Estado. São pais de família que perderam os empregos e vivem situações difíceis”, afirmou.

O presidente da Cepisa, Arquelau Amorim, falou sobre o cumprimento de um plano de investimentos de R$ 800 milhões. Segundo ele, a medida vai ajudar a melhoria dos serviços oferecidos pela empresa.

“A Equatorial já divulgou um plano de investimentos no total de R$ 800 milhões e assumimos o compromisso de investir em tecnologia. com isso, as pessoas vão ter mais canais de comunicação com a empresa”, afirmou o presidente.