Siga as Redes Sociais

Piauí

Servidores pedem aprovação da PEC contra demissões de 700 funcionários na Cepisa

A audiência pública aconteceu na Comissão de Administração Pública.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), realizou nesta terça-feira (19), uma audiência pública para discutir a situação dos servidores da Cepisa Equatorial. O debate aconteceu na Comissão de Administração Pública,e contou com a participação de deputados, representantes da empresa, do sindicato dos servidores da Cepisa e do Ministério Público do Trabalho.

O sindicato denuncia que cerca de 700 funcionários foram retirados do quadro de trabalhadores da empresa. Deste número, 100 foram demitidos e outros 700 aderiram ao plano de demissão voluntária apresentado pela Cepisa. No encontro, Paulo Sampaio, presidente do sindicato dos servidores da Cepisa, pediu apoio para que os deputados aprovem uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que garante que os servidores demitidos possam ser aproveitados em pastas do Governo do Estado. 

“Hoje, estamos pedindo apoio aos deputados para que aprovem essa PEC. Com ela, os servidores demitidos podem ser reaproveitados no governo do Estado. São pais de família que perderam os empregos e vivem situações difíceis”, afirmou.

O presidente da Cepisa, Arquelau Amorim, falou sobre o cumprimento de um plano de investimentos de R$ 800 milhões. Segundo ele, a medida vai ajudar a melhoria dos serviços oferecidos pela empresa.

“A Equatorial já divulgou um plano de investimentos no total de R$ 800 milhões e assumimos o compromisso de investir em tecnologia. com isso, as pessoas vão ter mais canais de comunicação com a empresa”, afirmou o presidente.

Piauí

PI: Acidente que matou empresário aconteceu após caminhão ter desviado de buracos na BR-343

Avatar

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente que resultou na morte do empresário Jackson Kennedy Jacome de Lira ocorreu após um caminhão ter desviado de um buraco na BR-343, localizada entre as cidades de Altos e Campo Maior.

A PRF informou que o caminhoneiro perdeu o controle do veículo após ter desviado de buracos, e acabou colidindo frontalmente com o carro do empresário. Na colisão, Jackson também perdeu o controle e bateu contra a árvore.

Jackson não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa, filho, e babá, foram socorridos e encaminhados para o hospital de Altos.

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 08 mortes e 526 casos de Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa sexta-feira (30), que o estado do Piauí registrou em 24h, 08 óbitos e 526 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 113.291 casos confirmados e 2.400 mortes.

Seis homens e duas mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais de Antônio Almeida (39 anos), Batalha (59  anos), Floriano (62 anos), Padre Marcos (54 anos) e Teresina (56 e 78 anos). Já elas eram de Juazeiro do Piauí (92 anos) e Teresina (60 anos).

 No boletim de ontem (28), a vítima de Campo Maior saiu na lista de óbitos como sendo do sexo feminino, mas na verdade trata-se de um homem de 63 anos. A mudança já foi feita no painel epidemiológico. 
 
Os casos confirmados no estado somam 113.291 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.400 e foram registrados em 187 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Criança de três anos morre com tiro acidental no Norte do Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma criança identificada como Ísis Gabriele, de 3 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (30), após ser atingida com um tiro acidental de espingarda, na localidade São Vicente, zona Rural de São Miguel do Tapuio, no Norte do Piauí. 

De acordo com as informações da Polícia Militar, o fato aconteceu na residência da criança. O pai estava chegando em casa com a espingarda, quando a criança correu para abraçá-lo, a arma caiu no chão e disparou. O tiro atingiu a região do tórax da menina.

Ela chegou a ser socorrida s encaminhada ao Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito momentos depois.

A arma foi apreendida pela polícia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat