Firmino Filho apresenta resultados da educação de Teresina durante evento em São Paulo

Os bons resultados que a educação de Teresina vem acumulando ao longo dos últimos anos foram apresentados, nesse domingo (29), pelo prefeito Firmino Filho, a profissionais que atuam na área da educação, durante o evento intitulado ‘Encontro Nacional Redes que Transformam’. O evento, promovido pela Fundação Lemann reuniu 600 participantes de vários estados do país e do exterior, nesse final de semana, em Embu das Artes (SP).

“Ao longo do tempo, Teresina acumula resultados positivos e a gente se orgulha disso, das 27 capitais, nós temos o melhor IDEB tanto nos anos iniciais como nos anos finais e temos o menor custo por aluno. Isso é sinal de que alguma coisa diferente aconteceu na nossa cidade, nos últimos anos, e nós atribuímos estes resultados diferenciados a um conjunto de muitos fatores, que reúne planejamento, trabalho e compromisso de toda a nossa equipe”, disse.

O IDEB funciona como uma ferramenta para o acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica, que tem estabelecido, como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0. Teresina, no entanto, já ultrapassou essa projeção, com a nota 6,4, alcançada pelos alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano.

O evento contribui para a troca de experiência entre os gestores da área de educação de todo o país. Além da fala do prefeito Firmino Filho, o Encontro Nacional Redes que Transformam 2019 traz palestras, rodas de conversa, oficinas e práticas pedagógicas voltadas para criação de políticas públicas para a educação.