Empresário que atropelou namorada e matou amiga responde processo por agressão e ameaça a ex-companheira

O empresário Pablo Henrique Campos dos Santos, suspeito de atropelar a namorada Anuxa Kelly Leite e matar a amiga Vanessa Carvalho, na madrugada de domingo (29), acumula processos na Justiça por lesão corporal culposa e agressão.

Agressão a ex-namorada

No ano de 2016, Pablo Henrique foi denunciado por agressão e injúria contra uma ex-namorada na época, identificada pelas iniciais R.N.A.S.

Segundo o depoimento da vítima, os dois mantinham um relacionamento há 10 meses e, ao longo desse tempo, ela vinha sofrendo agressões físicas e morais do suspeito.

No relato a vítima afirma que no dia 7 dezembro de 2016, às 03h da madrugada, o casal estava em casa quando iniciaram uma discussão. Nesse momento, Pablo teria lhe espancado, deixando vários hematomas no seu corpo.

Além disso, a mulher ainda informou que o empresário chegou a ameaçá-la de morte com um faca, tendo que implorar de joelhos para não ser morta por ele.

Atropelou motociclista

Uma denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) aponta que em 17 de abril de 2016 Pablo conduzia um veículo quando a roda direita de um reboque, acoplado no carro, teria se soltado fazendo com que ele perdesse o controle e atingisse um motociclista, que sofreu sérias lesões corporais. Na época, o empresário não prestou socorro à vítima e fugiu do local do acidente.

Em sua defesa, Pablo alegou que não foi imprudente, negligente e nem provocou o acidente por imperícia.

Na época, o MP-PI tipificou a conduta como lesão corporal culposa, entretanto, em 8 de maio deste ano, ele teve punição extinta por conta de que o crime prescreveu.

O crime

Vanessa Carvalho morreu e Anuxa Kelly Leite de Alencar ficou gravemente ferida após serem atropeladas pelo empresário Pablo Henrique Campos Santos, na madrugada de domingo (29) na Avenida Homero de Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

De acordo com o Coronel Galvão, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, no momento em que a polícia chegou no local do acidente Vanessa Carvalho estava sendo reanimada por um equipe do Samu, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Anuxa ficou ferida e sofreu uma fratura de fêmur, mas não precisou passar por cirurgia. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Após o atropelamento, o suspeito fugiu do local e foi preso em casa dormindo, ainda na madrugada de domingo (29). O homem já foi autuado em flagrante por feminicídio consumado e por tentativa de feminicídio.