Justiça decreta prisão preventiva do empresário Pablo Henrique Campos

A Justiça determinou nesta segunda-feira (30) a conversão da prisão em flagrante para preventiva do empresário Pablo Henrique Campos, suspeito de de atropelar e ferir a namorada Anuxa Kelly Leite e matar a amiga Vanessa Carvalho, no domingo (29).

A decisão foi expedida pelo Juiz Valdemir Ferreira, em audiência de custódia, no Fórum Civil Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, em Teresina, nesta segunda-feira(30). Segundo o juiz, há a necessidade da conversão da prisão por conta da ‘gravidade concreta’ do crime.

“(…) tendo em vista a periculosidade do autuado, a gravidade concreta do delito e ordem pública, converto a prisão, em flagrante, do autuado Pablo Henrique Campos Santos em preventiva”, declarou o juiz.

A defesa do suspeito chegou a pedir para que ele respondesse o crime em liberdade e fosse monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o magistrado negou o pedido e argumentou que ele já tinha recebido uma medida cautelar da Lei Maria da Penha, e que essa medida não foi pedagógica, havendo possibilidade do suspeito, mais uma vez cometer o crime.