PI: Professores fazem vaquinha para pagar lanche de alunos; Seduc diz que repasses da merenda não estão atrasados

O Portal Encarando recebeu a denúncia de que a Escola em Tempo Integral Zulmira Xavier, em Luís Correia, no litoral do Piauí, vem enfrentando problemas com relação ao repasse para o pagamento da merenda escolar, realizado pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Por conta disso, as aulas estariam sendo comprometidas, e os próprios servidores realizam ‘vaquinhas’ para pagar lanches para os alunos.

A iniciativa de recolher as contribuições teria partido da própria diretora interina da escola. Em uma mensagem enviada a um grupo de WhatsApp, que seria composto por funcionários, a equipe administrativa da instituição de ensino esclarece que as aulas estão acontecendo em apenas três horários, e reitera que o fato tem prejudicado os alunos.

Veja:

Mensagem enviada através do grupo de WhatsApp.
Professores confirmam transferência do valor para pagamento de lanches para os alunos.

A Seduc informou que não estão ocorrendo atrasos nos repasses da merenda, e que os valores estão sendo depositados nas contas das escolas.

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os repasses da merenda escolar e do almoço das escolas não estão atrasados. O valor do Penae (nacional) e a contrapartida do estado foram repassados e estão nas contas das escolas”, informou a Secretaria através de nota.