Caso Vanessa e Anuxa: Empresário Pablo Henrique Campos é indiciado por feminicídio

O empresário Pablo Henrique Campos, preso por atropelar e matar a estudante de enfermagem Vanessa Carvalho e ferir a namorada Anuxa Kelly Leite, na madrugada do dia 29 de setembro, foi indiciado pelos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio nesta terça-feira (08), após a conclusão do inquérito de investigações.

De acordo com a delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o feminicídio foi identificado porque, apesar de Pablo Henrique não ter relação afetiva com a vítima, foram identificadas características de menosprezo à condição de mulher. Da mesma forma em que houve a intenção de atropelar ambas as vítimas.

“Na fase de investigações foram ouvidos mais de 22 depoimentos. Testemunhas oculares, afirmaram que Pablo estava com o carro no meio da avenida, quando manobrou o carro, intencionalmente, para atingir as vítimas. Após atropelá-las, ele fugiu para sua casa. Dessa forma, entendemos que ocorreu um homicídio doloso, intencional”, disse a delegada.

O inquérito ainda relata que no momento do crime, uma das vítimas estava de costas para o veículo, o que impossibilitou a defesa. As imagens registradas por câmeras de segurança, no local, também foram essenciais para a conclusão do inquérito. Em vídeos obtidos pela polícia, é possível ver o momento da fuga de Pablo Henrique, após ter atropelado as jovens.

Vídeo mostra momento da fuga de Pablo Henrique Campos após atropelar a própria namorada e a amiga dela.