Siga as Redes Sociais

Piauí

Apresentador critica abandono de escolas e compara Wellington e Rejane Dias ao ‘casal Garotinho’

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O apresentador Wellington Raulino fez duras críticas a deputada federal Rejane Dias (PT), ao comentar em seu programa, na TV Tropical a denúncia feita pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), contra a ex-secretária de Educação do estado, por improbidade administrativa, decorrentes de irregularidades no contrato nº 162/2014, firmado entre a Secretaria Estadual de Educação e a Mobile Web Tecnologia e Sistemas ltda.

Em seu comentário, o apresentador disse que a deputada seria a chefe de uma quadrilha instalada na Seduc e, que o dinheiro destinado a pasta não esta suprindo as necessidades das escolas geridas pelo estado, porque está sendo desviado. O jornalista ainda denunciou o abandono das Escolas Ulisses Marques e Normal Osvaldo da Costa e Silva, na cidade de Floriano, e Anísio Brito, em Piracuruca. (Assista o vídeo no final da matéria).

“Em quase todos os municípios do Piauí, as escolas estão sendo abandonadas. A alegação é que o dinheiro não dá para todo mundo. Realmente não tem como esse dinheiro render, porque a corrupção está enraizada nessa secretaria de Educação, que tem uma gangue montada lá dentro, para roubar o dinheiro, da secretaria que até hoje é comandada pela esposa do governador do Estado. É um pessoal que está rico as custas da miséria do povo, as custas do sofrimento e do sacrifício. Além de dinheiro, eles estão roubando a dignidade das crianças e jovens do Piauí. Porque para esses corruptos, o que interessa é um povo sem educação, para que eles possam continuar dominando e mandando nesse estado, nessa máquina que foi ajeitada e montada para que eles possam arrancar dinheiro para que eles possam viver com uma vida de luxo incompatível com seus rendimentos. E quem comanda essa quadrilha essa quadrilha é a esposa do governador do estado, que ele ajudou a eleger”.

Raulino ainda comparou o governador e a deputada do Piauí ao casal Rosinha e Anthony Garotinho, do Rio de janeiro, que são alvos de inúmeros processos por corrupção, além da participação em um esquema de superfaturamento de contratos.

Assista ao vídeo!

Piauí

Semar alerta para perigo da baixa umidade do ar no Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nascer Do Sol em Parnaíba/PI – Crédito: Chico Ra

Uma massa de ar seco continua deixando muito baixa a umidade relativa do ar, aumentando a temperatura no período da tarde no Piauí. Segundo a previsão do tempo, na quinta-feira (17) municípios como Bom Jesus, Alvorada do Gurguéia e Piripiri registraram 19%, 21% e 21% de umidade relativa do ar, respectivamente. As maiores temperaturas foram registradas em Piripiri (39,4°C), Bom Jesus (37,4°C) e Teresina (37,3°C). A tendência para os próximos dias é de baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) alerta para os baixos índices de umidade do ar, até mesmo no extremo-norte do estado. “Em cidades do litoral como Parnaíba, têm dias que a umidade relativa do ar chega a 30%, o que requer atenção, visto que de acordo com os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade entre 20% e 30% já requer estado de atenção, de 12% a 20% alerta, e inferior a 12% é alerta máximo”, explica a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa.

“Vários municípios do estado tem registrado valores de umidade relativa do ar abaixo de 20%, e esses números tão baixos apontam o risco de ocasionar problemas de saúde para a população e para os animais, além de danos ao ambiente”, frisa a Feitosa.

A meteorologista aponta ainda para os baixos valores na capital. “Em Teresina, tem apresentado baixos valores de umidade relativa ar, mas ainda assim está acima de municípios do interior do estado, em especial da região sudoeste. Temos registrados números entre 21% e 22%, o que requer atenção, no decorrer de todo esse mês é essa, a baixa umidade do ar e as altas temperaturas devem persistir”, esclarece Sônia.

Com informações da Semar

Continue Lendo

Teresina

Isolamento social chega a 37,5% na quinta-feira (17) em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Hamlet Gonçalves

Teresina registrou, na quinta-feira (17), isolamento social de 37,5%, segundo dados da startup InLoco, que faz um levantamento diário na capital, por meio de georeferenciamento. Com isso, a cidade ocupou a 3ª posição entre as capitais do país.

Os dados da InLoco também mostram como anda o isolamento social por regiões de Teresina. Na quinta-feira, quem mais respeitou as determinações para ficar em casa foi a população da zona Sudeste, com 38,99%; seguida da zona Centro-Norte, com 37,64%; da zona Sul, com 37,53% , e da zona Leste, com 37,17%.

Quando analisados por bairros, os dados mostram que quem mais respeitou o isolamento social foram Mafrense (48,80%), Bom Princípio (45,03%), São João (43,30%), Ininga (43,15%) e Santa Cruz (42,90%). Na outra ponta da tabela, com os menores índices, estão os bairros Jacinta Andrade (28,30%), Nova Brasília (29,70%), Cristo Rei (29,80%), Vila São Francisco (31,40%) e Água Mineral (31,45%).

Os índices vêm sofrendo queda nas últimas semanas devido à retomada das atividades comerciais e sociais em toda a cidade. Com isso, as pessoas estão saindo de casa com mais frequência. No entanto, é importante lembrar que o vírus ainda circula pela capital e todos os cuidados devem ser mantidos, como o distanciamento social, o uso de máscaras, higienização das mãos, evitar aglomerações e só sair de casa em caso de necessidade.

Fonte: PMT

Continue Lendo

Municípios

Caminhoneiro do Piauí morre após ser atropelado pelo próprio veículo no Ceará

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um piauiense identificado como Silas Soares Sena, de 60 anos, foi encontrado morto na tarde dessa quinta-feira (17) próximo à cidade de Tianguá, no estado do Ceará. O fato ocorreu após a vítima, que é caminhoneiro, ser atropelado pelo próprio veículo.

Segundo informações, Silas saiu da cidade de Oeiras na quarta-feira, 16, em companhia de outros colegas e, em determinado momento se perdeu do grupo, entrou em uma estrada vicinal e ao tentar subir uma ladeira, o veículo apresentou um problema, não conseguindo completar o trajeto. Quando percebeu que o veículo desceria a ladeira, Sila teria saltado do carro, mas o veículo acabou passando por cima dele.

Desde então, a família e a empresa para qual o caminhoneiro prestava serviço, iniciaram as buscas por informações. O corpo de Silas foi localizado por colegas caminhoneiros na tarde de quinta-feira.

Silas era natural de Colônia do Piauí.

Com informações do Mural da Vila

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat