Teresina será pioneira em PPP na área de drenagem

O prefeito Firmino Filho apresentou nesta quinta-feira (17) no Palácio do Planalto, em Brasília, um projeto piloto para a realização de uma Parceria Público Privada na área de drenagem em Teresina. A apresentação aconteceu durante reunião com a secretária adjunta do Programa de Parcerias de Investimentos da Secretaria da Casa Civil, Verônica Sánchez.

A previsão é que sejam investidos mais de R$ 200 milhões na implementação de canais e galerias, infraestrutura em microdrenagem, incluindo pavimentação, manutenção do sistema de bombas, melhoria de áreas verdes e bolsões de retenção, além da recuperação de fundos de vale.

“Esse é um projeto bastante inovador, que será financiado pelo Governo Federal e poderá servir de referência para todo o país. É uma iniciativa bastante positiva para a cidade, evitando enchentes no período chuvoso, além de ter um grande impacto na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o prefeito Firmino Filho.

De acordo com a secretária municipal de Concessões e Parcerias, Monique Menezes, os primeiros investimentos serão realizados na zona Leste de Teresina. “Mas há também a intenção que a empresa contratada faça a macrodrenagem de toda a cidade”, adianta.

Fonte: Semcom / PMT