Carro utilizado no assalto aos Correios de Água Branca é encontrado pela PM

O veículo utilizado pelos criminosos no assalto à agência dos Correios de Água Branca, na tarde dessa segunda-feira (21), foi encontrado abandonado na manhã desta terça-feira (22), em uma estrada vicinal da comunidade Boa Nova, na zona Rural de Angical do Piauí. A PM esteve no local e reconheceu o veículo como sendo o mesmo utilizado pelos criminosos na ação criminosa. Durante o assalto, que durou 40 minutos, cerca de trinta pessoas, entre clientes e funcionários, foram feitas reféns.

Após o assalto, a polícia fez diligências e diversas barreiras foram montadas, mas até o momento ninguém foi preso. Para a polícia, os criminosos tinham informação privilegiada sobre o horário de abertura do cofre, que é programado. Eles levaram da agência um malote contendo dinheiro, cuja quantia ainda não foi divulgada. Ninguém ficou ferido. Esta é a segunda ocorrência na mesma agência somente neste mês de outubro.

A polícia informou que que três criminosos entraram na agência e ficaram na fila como se fossem clientes, e daí todo cliente que entrava eles faziam refém. “Ao anunciarem o assalto, já pegaram a arma e o colete do vigilante. Eles ficaram cerca de 40 minutos dentro da agência esperando o cofre abrir, pois só abre no horário programado, e ao mesmo tempo falando no telefone informando quantos minutos faltavam para o cofre abrir. Quando o cofre abriu eles chamaram o outro comparsa que estava do lado de fora no Fiat Uno, e então pegaram o dinheiro e fugiram e fugiram em seguida. Eles não levaram nada dos clientes, somente o dinheiro que estava no cofre da agência”, contou o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Cordeiro.

Ainda, de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o Fiat Uno foi roubado no conjunto Renascença, em Teresina, no último sábado (19). Ao abandonarem o veículo, os criminosos usaram o extintor de incêndio para não deixar registros digitais. Não foi encontrado dinheiro.

O caso será investigado pela Polícia Federal.

Com informações do Canal 121