MP-PI investiga falta de medicamentos no Hospital Infantil

O Ministério Público do Piauí, instaurou inquérito para investigar a falta de medicamentos na Farmácia do Hospital Infantil Lucídio Portella. A medida foi expedida pelo promotor Eny Marcos Vieira Pontes, da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina.

Além disso, o órgão requisitou ao Hospital uma resposta ao Ofício 12ª PJ nº 182/2019, expedido em 11 de fevereiro de 2019, que pedia a direção da Unidade Hospitalar que encaminhasse a escala de todos os profissionais de saúde do mês de janeiro, informando os vínculos de contratação, bem como, que se requisitasse à Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), os contratos de prestadores de serviço de saúde.

Inspeção

Em dezembro de 2018, o MP-PI realizou uma inspeção no Hospital Infantil, onde foram constatadas diversas deficiências, entre as quais, o órgão ministerial destacou: A falta de medicamentos e insumos, estrutura física precária, por exemplo, no almoxarifado e no teto de alguns corredores.

O Hospital Infantil Lúcidio Portela é o único no Estado especializado em Pediatria, e no atendimento em alta complexidade, com atendimento exclusivo ao Sistema Único de Saúde (SUS).