Siga as Redes Sociais

Piauí

Policial Militar pede ajuda após perder tudo durante incêndio em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Nessa última quarta-feira (06), um curto circuito ocasionado por um carregador de celular acabou destruindo completamente a residência do militar, cabo Ernandes, em Teresina.

De acordo com a polícia, as chamas atingiram todos os cômodos da residência. O policial ficou sem nada e pede ajuda para recomeçar. Durante uma visita dos colegas de farda foi gravado um vídeo no local mostrando a situação do cabo Ernandes.

Para doações, o posto de recebimento será no 9° Batalhão na zona norte de Teresina. E será possível através de doações, pela conta do PM.

Dados do cabo Ernandes:

Cb Ernandes

Nome : Antonio Ernandes da Silva Farias.

Identidade 1011427- 94

Tamanho da roupa :42

Tamanho sapato :39

Caixa Econômica federal

Agência: 2004
Conta : 001.00023331-0

Piauí

Piauí registra 30 óbitos e 1.334 casos de coronavírus em 24 horas

Avatar

Publicado

em

 A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou nesta quarta-feira (08), através de boletim epidemiológico, que foram registrados até o momento 884 óbitos e 29.745 casos de coronavírus no Piauí. Nas últimas 24 horas, foram registrados 30 óbitos por Covid-19 e 1.334 casos de pacientes com coronavírus.

Segundo a Sesapi, os últimos óbitos foram 17 homens e 13 mulheres. As vítimas do sexo masculino tinham idades que variavam entre 39 a 95 anos, e eram de Água Branca, Barras, Buriti dos Lopes, Cocal, Lagoa Alegre, Manoel Emídio, Parnaíba, Picos, Piripiri, Teresina e União. Já as mulheres tinham idades que variavam de 34 a 95 anos, e eram dos municípios de Amarante, Barras, Esperantina, José de Freitas, Parnaíba, e Teresina.

Não houve alteração na quantidade de cidades, com casos de Covid-19. Permanece 213 municípios do Piauí com registros da doença.

Retificação

Seis óbitos registrados no banco de dados do Cievs foram retificados. Após investigação da Vigilância Epidemiológica dos municípios, um óbito sai de Luís Correia para Buriti dos Lopes, que passa a ter 7 mortes pelo novo coronavírus. Outro sai de Teresina e passa para o município de Amarante, que passa a contar com 1 óbito.

Além disso, três óbitos saem de Teresina, dois por duplicidade no sistema por erro de digitação na unidade notificadora, e o outro porque o paciente é de Santa Inês-MA. Também sai um óbito de Miguel Alves, que por erro de digitação na unidade notificadora, foi incluído duas vezes na lista.

Continue Lendo

Saúde

Coronavírus: Cabines de desinfecção trazem riscos à saúde, alerta parecer do CRM-PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um parecer técnico emitido pelo Conselho Regional de Medicina, apontou que a utilização de câmaras ou cabines de desinfecção, instaladas em muitos locais públicos, com objetivo de combater o coronavírus, na verdade pode trazer danos à saúde das pessoas.

Segundo o parecer, não foram encontradas evidências científicas de que o uso dessas estruturas para desinfecção seja eficaz no combate ao SARS-CoV-2 e alerta que a borrifação de produtos antissépticos sobre seres humanos tem potencial para causar lesões dérmicas, respiratórias, oculares e alérgicas. Dessa forma, em caso de problemas de saúde nós usuários, o responsável pela ação pode responder em eferea penal, civil e administrativamente.

“A adoção desse tipo de mecanismo não tem eficácia comprovada de prevenção e pode causar danos à saúde de quem se submete à desinfecção com saneantes aplicados diretamente sobre a pele e as vestimentas; De forma equivocada, o uso dessas estruturas pode dar aos cidadãos a falsa sensação de segurança, levando-os a negligenciar práticas de prevenção convencionais, como a lavagem frequente das mãos com água e sabão (ou álcool gel), a desinfecção de superfícies, e o uso de máscaras”, diz trecho do parecer.

Com base nas informações, o CRM-PI aconselha que as estruturas (câmaras, cápsulas, cabines e túneis) para a desinfecção de pessoas, sejam evitadas.

Continue Lendo

Piauí

Criminosos realizam arrastão na Lojas Americanas em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Criminosos armados realizaram um arrastão em uma das filiais da Lojas Americanas, localizada na Avenida Barão de Gurguéia, zona Sul de Teresina.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), e os assaltantes renderam os funcionários no momento em que eles estavam abrindo a loja.

Na ação, os assaltantes levaram aparelhos celulares, eletrônicos, uma quantia em dinheiro, o valor não foi divulgado. Além disso, eles também roubaram o sistema de monitoramento eletrônico do local. 

A Polícia Civil irá investigar o caso.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat