PMT desenvolve aplicativo de celular que acompanha a situação legal do cidadão no trânsito

Em breve, os teresinenses terão uma nova ferramenta que dará maior transparência nas fiscalizações de trânsito. A Empresa de Processamento de Dados de Teresina – PRODATER, responsável pelo setor de tecnologia da capital piauiense, desenvolveu um aplicativo que apresenta toda a situação legal do motorista junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Uma das principais vantagens dessa nova ferramenta digital é a possibilidade de recorrer às infrações que julgar injusta apresentando o recurso sem precisar se deslocar até a sede da STRANS. A plataforma também informa os prazos para a apresentação desses recursos, bem como as notificações do andamento do processo e todas as informações da infração.

“O objetivo desse sistema é facilitar o controle do cidadão, principalmente na hora de recorrer a uma infração com menos burocracia. Nós estamos seguindo uma orientação do Prefeito que é de dar mais transparência à fiscalização de trânsito. A criação do aplicativo é uma parceria entre a PRODATER e a STRANS”, declarou Eduardo Aguiar, presidente da PRODATER. O superintendente da STRANS, Carlos Daniel, também comentou o feito. “Essa nova tecnologia vai trazer mais agilidade para a rotina do cidadão”, completou.

Segundo Eduardo Aguiar, a ferramenta já está em fase final de desenvolvimento e deve estar disponível para download nas plataformas Android e iOS ainda este semestre. Ele ressalta ainda que as notificações continuarão chegando na residência do proprietário do veículo. “O aplicativo é uma ferramenta a mais que iremos disponibilizar aos motoristas”, finaliza.