Detento que foi baleado na cabeça após tentar fugir da Penitenciária de Oeiras morre após socorro

O detento Jefferson Pereira Lobo, de 24 anos, que foi baleado na cabeça após tentar fugir da Penitenciária Regional de Oeiras, não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A informação foi confirmada pela Secretaria de do Estado da Justiça (Sejus), que informou ainda que será aberto um procedimento administrativo para investigar o caso.

De acordo com informações, o detento aproveitou o momento do banho de sol e saltou o muro da unidade. Ele ainda tentou entrar em uma das casas vizinhas ao local e fez uma pessoa refém.

Leia a nota!

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o preso Jefferson Pereira Lobo, acusado de tentativa de homicídio qualificado, furto qualificado associação criminosa e corrupção de menores, que estava custodiado na Penitenciária Regional de Oeiras, foi baleado nesta terça-feira (12), após empreender fuga e manter uma pessoa como refém. O preso chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. A Sejus reitera ainda, que abrirá procedimento administrativo para investigar o caso.