PI: Julgamento do ex-deputado Hidelbrando Pascoal é adiado

O julgamento do ex-deputado federal pelo Acre Hidelbrando Pascoal e do ex-policial militar Raimundo Alves de Oliveira, acusados de homicídio contra José Hugo Alves Júnior, que ficou conhecido como “Caso Huginho”, que estava acontecendo nesta quarta-feira (13) na comarca de Parnaguá foi adiado.

O ex-deputado participava da audiência do Fórum Criminal em Rio Branco por videoconferência e, logo no início da sessão, a defesa de Hidelbrando no Piauí solicitou a suspensão do julgamento alegando que não teve tempo hábil pra analisar o processo.

O juiz José Sodré concordou em suspender o julgamento e marcou uma nova audiência para 9 de maio de 2020.

Está era a primeira sessão do Tribunal do Júri por meio de videoconferência no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. 

Entenda o caso

Em 2009, Hidelbrando Pascoal foi condenado pela morte de Agilson Firmino, o ‘Baiano’, caso que ficou conhecido popularmente como ‘Crime da Motosserra’. Firmino teria auxiliado na fuga de José Hugo Alves Júnior, suspeito de ter assassinado Itamar Pascoal, irmão do ex-deputado, após uma discussão em um posto de gasolina da capital.