Mãe relata que Prefeitura do PI realizou evento com crianças em quadra suja e cheia fezes

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPC-PI), através da 1ª Promotoria de Justiça de União e Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (25), uma ação intitulada “No Alvo, Contra o Tráfico de Drogas”, que reuniu alunos, professores, pais e demais autoridades municipais, na quadra poliesportiva do bairro Vila Nova Conquista, em União-PI.

O que era para ser um ato de conscientização, acabou sendo duramente criticado por pessoas que estiveram no local. Durante o evento, a mãe de um dos alunos fez fotos do ambiente em que a palestra estava ocorrendo. Nas imagens, é possível ver muita sujeira e até fezes humanas e de animais no local.

“Quando chegamos lá com as crianças, o local era uma nojeira só, bosta de cavalo, de gado, de gente, muita urina de animal e uma catinga enorme. Local completamente insalubre para qualquer ser humano”, relatou a mãe.

O evento havia sido agendado desde o dia 21 de março, no entanto, segundo a mãe, a limpeza do local foi improvisada e de “última hora”. De acordo com ela, as crianças foram retiradas para uma “caminhada”, enquanto algumas pessoas retiravam a sujeira e espalhavam em um local, que fica na parte externa da área.

“Esta palestra estava agendada desde o dia 21/03, apesar disso foi tudo improvisado. De última hora improvisaram uma caminhada pelas ruas da Vila enquanto alguém espalhava as fezes e a urina pela quadra inteira, dando a aparência de limpa. Porém a catinga aumentou”, disse.

Leia o relato completo da mãe!

“Hoje aconteceu uma palestra sobre drogas na quadra esportiva da Vila Conquista, com as crianças das escolas Lilás Marques, Clívia Boa Vista, Walter Alencar e Creche da Vila. Esta palestra estava agendada desde o dia 21 /03 apesar disso, foi tudo improvisado. Quando chegamos lá com as crianças o local era uma nojeira só, bosta de cavalo, de gado, de gente e muita urina de animal. Uma catinga enorme. O local completamente insalubre para qualquer ser humano. Então, de última hora, improvisaram uma caminhada pelas ruas da Vila enquanto alguém espalhava as fezes e a urina pela quadra inteira dando a aparência de limpa. Porém a catinga aumentou, e as autoridades presentes (prefeito, secretário de Educação, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar e vereadores), aplaudindo a iniciativa do prefeito. Só que na verdade não houve o menor proveito porque ninguém conseguia se concentrar naquele ambiente. Levei minha filha mas sai antes do final pois aquilo é uma vergonha”.

Confira as fotos feitas pela mãe e as imagens de divulgação do evento!

Veja o vídeo!


Vídeo mostra a caminhada, enquanto uma equipe tentava fazer uma limpeza de forma improvisada.

O outro lado

Nossa equipe não conseguiu contato com o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique. No entanto, o espaço está aberto para possíveis esclarecimentos.