Siga as Redes Sociais

Piauí

Mãe relata que Prefeitura do PI realizou evento com crianças em quadra suja e cheia fezes

Evento intitulado “No Alvo, Contra o Tráfico de Drogas”, foi realizado na quadra poliesportiva do bairro Vila Nova Conquista.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPC-PI), através da 1ª Promotoria de Justiça de União e Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (25), uma ação intitulada “No Alvo, Contra o Tráfico de Drogas”, que reuniu alunos, professores, pais e demais autoridades municipais, na quadra poliesportiva do bairro Vila Nova Conquista, em União-PI.

O que era para ser um ato de conscientização, acabou sendo duramente criticado por pessoas que estiveram no local. Durante o evento, a mãe de um dos alunos fez fotos do ambiente em que a palestra estava ocorrendo. Nas imagens, é possível ver muita sujeira e até fezes humanas e de animais no local.

“Quando chegamos lá com as crianças, o local era uma nojeira só, bosta de cavalo, de gado, de gente, muita urina de animal e uma catinga enorme. Local completamente insalubre para qualquer ser humano”, relatou a mãe.

O evento havia sido agendado desde o dia 21 de março, no entanto, segundo a mãe, a limpeza do local foi improvisada e de “última hora”. De acordo com ela, as crianças foram retiradas para uma “caminhada”, enquanto algumas pessoas retiravam a sujeira e espalhavam em um local, que fica na parte externa da área.

“Esta palestra estava agendada desde o dia 21/03, apesar disso foi tudo improvisado. De última hora improvisaram uma caminhada pelas ruas da Vila enquanto alguém espalhava as fezes e a urina pela quadra inteira, dando a aparência de limpa. Porém a catinga aumentou”, disse.

Leia o relato completo da mãe!

“Hoje aconteceu uma palestra sobre drogas na quadra esportiva da Vila Conquista, com as crianças das escolas Lilás Marques, Clívia Boa Vista, Walter Alencar e Creche da Vila. Esta palestra estava agendada desde o dia 21 /03 apesar disso, foi tudo improvisado. Quando chegamos lá com as crianças o local era uma nojeira só, bosta de cavalo, de gado, de gente e muita urina de animal. Uma catinga enorme. O local completamente insalubre para qualquer ser humano. Então, de última hora, improvisaram uma caminhada pelas ruas da Vila enquanto alguém espalhava as fezes e a urina pela quadra inteira dando a aparência de limpa. Porém a catinga aumentou, e as autoridades presentes (prefeito, secretário de Educação, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar e vereadores), aplaudindo a iniciativa do prefeito. Só que na verdade não houve o menor proveito porque ninguém conseguia se concentrar naquele ambiente. Levei minha filha mas sai antes do final pois aquilo é uma vergonha”.

Confira as fotos feitas pela mãe e as imagens de divulgação do evento!

Veja o vídeo!


Vídeo mostra a caminhada, enquanto uma equipe tentava fazer uma limpeza de forma improvisada.

O outro lado

Nossa equipe não conseguiu contato com o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique. No entanto, o espaço está aberto para possíveis esclarecimentos.

Piauí

Veja o decreto que restringe o funcionamento do comércio no Piauí

Avatar

Publicado

em

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, decretou na noite desta terça-feira (26) restrições no funcionamento do comércio e medidas sanitárias mais rigorosas no período carnavalesco, com objetivo de diminuir os casos de Covid-19 no estado.

O decreto publicado no Diário Oficial estabelece que está suspenso em todo o Piauí a realização de festas ou eventos relacionados ao carnaval, incluindo as festas de prévias.

Ainda conforme o decreto, que tem vigência até o dia 21 de fevereiro, os bares e restaurantes só poderão funcionar até às 23h, o comércio geral deverá funcionar das 08h às 14h, e o shoppings até às 19h.

A fiscalização do decreto será realizada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Civil, Militar, e da Guarda Municipal.

Continue Lendo

Piauí

Pastor desaparece após sair de casa para realizar pregação em igreja na zona sul de Teresina

Avatar

Publicado

em

O pastor e teólogo, Diógenes Antônio Sabina de Farias, de 53 anos, está há dois dias desaparecido. Diógenes desapareceu após ter saído de sua casa, no bairro Parque Piauí, no último domingo (24), para pregar em um igreja evangélica no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina.

A mãe de Diógenes, que preferiu não ser identificada, informou que ele saiu de casa preparado para ir pregar na Igreja Adventista, e inclusive estava de terno e com a bíblia na mão. “Quando ele saiu, eu perguntei pelo o rapaz, que viria pegar ele em casa. Pois, sempre que ele vai pregar nas igrejas vem alguém buscar ele. E ele disse que iria encontrar com ele na igreja”, disse a mãe de Diógenes.

A mãe do pastor ainda revelou que ele está com depressão, e saiu de casa sem aparelho celular, pois havia sido assaltado.

A família pede ajuda para encontrá-lo. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Diógenes Farias entre em contato pelos números: (86) 98878-2360 / (86) 98827-4591.

Continue Lendo

Saúde

Hospitais de Teresina tem lotação máxima dos leitos de UTI para Covid: ‘Está se exaurindo’, alerta Gilberto Albuquerque

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O último o boletim epidemiológico divulgado pela Sesapi, apontou que o estado tem enfrentado uma alta na procura de leitos Covid de alta complexidade, chegando a uma taxa de ocupação de 66% em todo o Piauí.

Em Teresina, os hospitais de Urgência, Natan Portela e Getúlio Vargas, atingiram cota máxima de ocupação. O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, falou sobre o tema e fez um apelo à população, para que mantenha as medidas de prevenção, visto o crescimento das internações por Covid-19.

“A situação do serviço público de leitos de UTI já está se exaurindo. Está chegando ao limite e a população precisa ajudar. Neste momento, estamos trabalhando para que a cidade tenha leitos suficientes de UTI e clínicos que possam atender à demanda ovid, que tem aumentado nas últimas semanas”, disse Gilberto, que ainda alertou sobre as perspectivas epidemiológicas.

“A perspectiva epidemiológica é de que essa demanda suba muito na última semana de fevereiro, até o início de março. Com base nisso, estamos adequando 20 leitos de UTI no Hospital do Monte Castelo, mais 35 leitos clínicos. No Mariano Castelo Branco, já temos 35 leitos clínicos adequados, mais sete leitos no Hospital do Dirceu, quatro leitos no Buenos Aires e cinco no Hospital do Satélite”, informou.

Ocupação dos leitos Covid em Teresina:

HUT – 18 leitos UTI, todos ocupados

Hospital do Monte Castelo – 20 leitos UTI, 17 ocupados

HGV – 15 leitos UTI, todos ocupados

Natan Portela – 27 leitos UTI, todos ocupados.

Assisa ao pronunciamento do presidente da FMS:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat