Piauí
Mãe relata que Prefeitura do PI realizou evento com crianças em quadra suja e cheia fezes
Evento intitulado “No Alvo, Contra o Tráfico de Drogas”, foi realizado na quadra poliesportiva do bairro Vila Nova Conquista.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPC-PI), através da 1ª Promotoria de Justiça de União e Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (25), uma ação intitulada “No Alvo, Contra o Tráfico de Drogas”, que reuniu alunos, professores, pais e demais autoridades municipais, na quadra poliesportiva do bairro Vila Nova Conquista, em União-PI.
O que era para ser um ato de conscientização, acabou sendo duramente criticado por pessoas que estiveram no local. Durante o evento, a mãe de um dos alunos fez fotos do ambiente em que a palestra estava ocorrendo. Nas imagens, é possível ver muita sujeira e até fezes humanas e de animais no local.
“Quando chegamos lá com as crianças, o local era uma nojeira só, bosta de cavalo, de gado, de gente, muita urina de animal e uma catinga enorme. Local completamente insalubre para qualquer ser humano”, relatou a mãe.
O evento havia sido agendado desde o dia 21 de março, no entanto, segundo a mãe, a limpeza do local foi improvisada e de “última hora”. De acordo com ela, as crianças foram retiradas para uma “caminhada”, enquanto algumas pessoas retiravam a sujeira e espalhavam em um local, que fica na parte externa da área.
“Esta palestra estava agendada desde o dia 21/03, apesar disso foi tudo improvisado. De última hora improvisaram uma caminhada pelas ruas da Vila enquanto alguém espalhava as fezes e a urina pela quadra inteira, dando a aparência de limpa. Porém a catinga aumentou”, disse.
Leia o relato completo da mãe!
“Hoje aconteceu uma palestra sobre drogas na quadra esportiva da Vila Conquista, com as crianças das escolas Lilás Marques, Clívia Boa Vista, Walter Alencar e Creche da Vila. Esta palestra estava agendada desde o dia 21 /03 apesar disso, foi tudo improvisado. Quando chegamos lá com as crianças o local era uma nojeira só, bosta de cavalo, de gado, de gente e muita urina de animal. Uma catinga enorme. O local completamente insalubre para qualquer ser humano. Então, de última hora, improvisaram uma caminhada pelas ruas da Vila enquanto alguém espalhava as fezes e a urina pela quadra inteira dando a aparência de limpa. Porém a catinga aumentou, e as autoridades presentes (prefeito, secretário de Educação, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar e vereadores), aplaudindo a iniciativa do prefeito. Só que na verdade não houve o menor proveito porque ninguém conseguia se concentrar naquele ambiente. Levei minha filha mas sai antes do final pois aquilo é uma vergonha”.
Confira as fotos feitas pela mãe e as imagens de divulgação do evento!
Imagem de
divulgação da caminhada (Foto: Clique União).
Imagem de
divulgação da caminhada (Foto: Clique União).
Imagens feitas pela mãe (Foto: Reprodução/Portal de União) .
Veja o vídeo!
Vídeo mostra a caminhada, enquanto uma equipe tentava fazer uma limpeza de forma improvisada.
O outro lado
Nossa equipe não conseguiu contato com o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique. No entanto, o espaço está aberto para possíveis esclarecimentos.
Piauí
Veja o decreto que restringe o funcionamento do comércio no Piauí

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, decretou na noite desta terça-feira (26) restrições no funcionamento do comércio e medidas sanitárias mais rigorosas no período carnavalesco, com objetivo de diminuir os casos de Covid-19 no estado.
O decreto publicado no Diário Oficial estabelece que está suspenso em todo o Piauí a realização de festas ou eventos relacionados ao carnaval, incluindo as festas de prévias.
Ainda conforme o decreto, que tem vigência até o dia 21 de fevereiro, os bares e restaurantes só poderão funcionar até às 23h, o comércio geral deverá funcionar das 08h às 14h, e o shoppings até às 19h.
A fiscalização do decreto será realizada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Civil, Militar, e da Guarda Municipal.

Piauí
Pastor desaparece após sair de casa para realizar pregação em igreja na zona sul de Teresina

O pastor e teólogo, Diógenes Antônio Sabina de Farias, de 53 anos, está há dois dias desaparecido. Diógenes desapareceu após ter saído de sua casa, no bairro Parque Piauí, no último domingo (24), para pregar em um igreja evangélica no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina.
A mãe de Diógenes, que preferiu não ser identificada, informou que ele saiu de casa preparado para ir pregar na Igreja Adventista, e inclusive estava de terno e com a bíblia na mão. “Quando ele saiu, eu perguntei pelo o rapaz, que viria pegar ele em casa. Pois, sempre que ele vai pregar nas igrejas vem alguém buscar ele. E ele disse que iria encontrar com ele na igreja”, disse a mãe de Diógenes.
A mãe do pastor ainda revelou que ele está com depressão, e saiu de casa sem aparelho celular, pois havia sido assaltado.
A família pede ajuda para encontrá-lo. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Diógenes Farias entre em contato pelos números: (86) 98878-2360 / (86) 98827-4591.
Saúde
Hospitais de Teresina tem lotação máxima dos leitos de UTI para Covid: ‘Está se exaurindo’, alerta Gilberto Albuquerque

O último o boletim epidemiológico divulgado pela Sesapi, apontou que o estado tem enfrentado uma alta na procura de leitos Covid de alta complexidade, chegando a uma taxa de ocupação de 66% em todo o Piauí.
Em Teresina, os hospitais de Urgência, Natan Portela e Getúlio Vargas, atingiram cota máxima de ocupação. O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, falou sobre o tema e fez um apelo à população, para que mantenha as medidas de prevenção, visto o crescimento das internações por Covid-19.
“A situação do serviço público de leitos de UTI já está se exaurindo. Está chegando ao limite e a população precisa ajudar. Neste momento, estamos trabalhando para que a cidade tenha leitos suficientes de UTI e clínicos que possam atender à demanda ovid, que tem aumentado nas últimas semanas”, disse Gilberto, que ainda alertou sobre as perspectivas epidemiológicas.
“A perspectiva epidemiológica é de que essa demanda suba muito na última semana de fevereiro, até o início de março. Com base nisso, estamos adequando 20 leitos de UTI no Hospital do Monte Castelo, mais 35 leitos clínicos. No Mariano Castelo Branco, já temos 35 leitos clínicos adequados, mais sete leitos no Hospital do Dirceu, quatro leitos no Buenos Aires e cinco no Hospital do Satélite”, informou.
Ocupação dos leitos Covid em Teresina:
HUT – 18 leitos UTI, todos ocupados
Hospital do Monte Castelo – 20 leitos UTI, 17 ocupados
HGV – 15 leitos UTI, todos ocupados
Natan Portela – 27 leitos UTI, todos ocupados.
Assisa ao pronunciamento do presidente da FMS:
-
Polícia1 ano atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia10 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire1 ano atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”