Siga as Redes Sociais

Piauí

Mãe relata que Prefeitura do PI realizou evento com crianças em quadra suja e cheia fezes

Evento intitulado “No Alvo, Contra o Tráfico de Drogas”, foi realizado na quadra poliesportiva do bairro Vila Nova Conquista.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPC-PI), através da 1ª Promotoria de Justiça de União e Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (25), uma ação intitulada “No Alvo, Contra o Tráfico de Drogas”, que reuniu alunos, professores, pais e demais autoridades municipais, na quadra poliesportiva do bairro Vila Nova Conquista, em União-PI.

O que era para ser um ato de conscientização, acabou sendo duramente criticado por pessoas que estiveram no local. Durante o evento, a mãe de um dos alunos fez fotos do ambiente em que a palestra estava ocorrendo. Nas imagens, é possível ver muita sujeira e até fezes humanas e de animais no local.

“Quando chegamos lá com as crianças, o local era uma nojeira só, bosta de cavalo, de gado, de gente, muita urina de animal e uma catinga enorme. Local completamente insalubre para qualquer ser humano”, relatou a mãe.

O evento havia sido agendado desde o dia 21 de março, no entanto, segundo a mãe, a limpeza do local foi improvisada e de “última hora”. De acordo com ela, as crianças foram retiradas para uma “caminhada”, enquanto algumas pessoas retiravam a sujeira e espalhavam em um local, que fica na parte externa da área.

“Esta palestra estava agendada desde o dia 21/03, apesar disso foi tudo improvisado. De última hora improvisaram uma caminhada pelas ruas da Vila enquanto alguém espalhava as fezes e a urina pela quadra inteira, dando a aparência de limpa. Porém a catinga aumentou”, disse.

Leia o relato completo da mãe!

“Hoje aconteceu uma palestra sobre drogas na quadra esportiva da Vila Conquista, com as crianças das escolas Lilás Marques, Clívia Boa Vista, Walter Alencar e Creche da Vila. Esta palestra estava agendada desde o dia 21 /03 apesar disso, foi tudo improvisado. Quando chegamos lá com as crianças o local era uma nojeira só, bosta de cavalo, de gado, de gente e muita urina de animal. Uma catinga enorme. O local completamente insalubre para qualquer ser humano. Então, de última hora, improvisaram uma caminhada pelas ruas da Vila enquanto alguém espalhava as fezes e a urina pela quadra inteira dando a aparência de limpa. Porém a catinga aumentou, e as autoridades presentes (prefeito, secretário de Educação, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar e vereadores), aplaudindo a iniciativa do prefeito. Só que na verdade não houve o menor proveito porque ninguém conseguia se concentrar naquele ambiente. Levei minha filha mas sai antes do final pois aquilo é uma vergonha”.

Confira as fotos feitas pela mãe e as imagens de divulgação do evento!

Veja o vídeo!


Vídeo mostra a caminhada, enquanto uma equipe tentava fazer uma limpeza de forma improvisada.

O outro lado

Nossa equipe não conseguiu contato com o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique. No entanto, o espaço está aberto para possíveis esclarecimentos.

Piauí

Piauí registra 26 óbitos e mais de mil casos em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta quarta-feira (14), que o estado do Piauí registrou em 24h, 26 óbitos e 1.634 casos de COVID-19. Conforme a Sesapi, 433 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Doze mulheres e quatorze homens foram vítimas da Covid-19. Elas eram de Água Branca (84 anos), Beneditinos (67 anos), Campo Maior (78 anos), Coivaras (64 anos), José de Freitas (74 anos), Parnaíba (92 anos), Piracuruca (52 e 74 anos) e Teresina (52, 63, 66 e 70 anos). Os homens eram de Altos (74 anos), Bertolínia (81 anos), Dom Expedito Lopes (67 anos), Joaquim Pires (86 anos), Lagoa do Barro do Piauí (81 anos), Luís Correia (72 anos), Piracuruca (82 anos), Santo Inácio do Piauí (90 anos), São Braz do Piauí (50 anos) e Teresina (51, 57, 60, 61 e 63 anos). Seis vítimas não possuíam doenças preexistentes.

Os casos confirmados no estado somam 223.251 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.659 e foram registrados em 219 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.325 ocupados, sendo 846 leitos clínicos, 433 UTIs e 46 em leitos de estabilização.

Continue Lendo

Piauí

Funcionário da Seduc de 30 anos morre vítima de Covid-19 no Piauí

Avatar

Publicado

em

Um jovem de apenas 30 anos, identificado como Manoel Modesto Santos, morreu nesta quarta-feira (14) após complicações causadas pela Covid-19. O falecimento do jovem foi comunicado pela prefeitura de Elesbão Veloso, cidade natal de Manoel.

Conforme a nota de pesar da prefeitura de Elesbão Veloso, Manoel era funcionário da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI). Ainda não há informações se o jovem tinha alguma comorbidade.

“A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso expressa suas condolências aos familiares e amigos do jovem Manoel Modesto Santos, nascido em 15 de novembro de 1990 e falecido nesta quarta-feira, dia 14, em decorrência de complicações da covid-19”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra!

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso expressa suas condolências aos familiares e amigos do jovem Manoel Modesto Santos, nascido em 15 de novembro de 1990 e falecido nesta quarta-feira, dia 14, em decorrência de complicações da covid-19.Manoel é um dos filhos dos elesbonenses José Alberto Mendes Santos e Conceição de Maria Soares Santos e atualmente funcionário da Secretaria de Educação do Piauí.

Continue Lendo

Municípios

Em São Raimundo Nonato, trabalhadores do setor funerária querem prioridade na vacinação contra Covid

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Trabalhadores do setor funerário no município de São Raimundo Nonato-PI, pedem a inclusão da classe na vacinação contra a Covid-19.


Reivindicando prioridade, representantes do grupo realizaram um ato, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pedindo o início da imunização contra Covid e também contra a gripe para todos os funcionários.

“Os profissionais do setor são os mais expostos. Somos responsáveis por retirar os corpos de hospitais e residências, estamos em contato direto com inúmeras pessoas que podem estar contaminadas. Necessitamos de prioridade, necessitamos ser vacinados”, dizem.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat