Comerciantes relatam falta de estrutura e lamentam perdas do comércio no litoral do PI neste fim de ano

A cada ano que passa o litoral do Piauí sofre com a falta de estrutura para receber os turistas em épocas de alta temporada. Neste fim de ano, por exemplo, uma das principais reclamações diz respeito à falta de abastecimento de água e luz nas cidades praianas.

“O movimento aqui não está como esperávamos. Muitos turistas chegam aqui, mas em seguida optam por não ficar. O problema principal diz respeito a falta de água e a energia, que fica oscilando”, disse o comerciante Leandro Carvalho.

Outro problema relatado pelos comerciantes, diz respeito à falta de investimento, por parte do governo do estado no litoral do Piauí, o que faz com que o movimento, que era para ser maior nessa época do ano, seja reduzido.

“Não há programação nenhuma de festividades, nem um foguete Governo do Estado vai colocar em nenhuma das praias. Os turistas que vem até aqui, muitos deles de Teresina, preferem não ficar, e com isso, pessoas deixam de alugar casas e as barracas deixam de vender o que prejudica muito o comércio local”, concluiu Leandro.