Siga as Redes Sociais

Piauí

Operação Águas de Março: Mãe e filha são presas por tráfico de drogas

Laurivânia Fernandes

Publicado

em


A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Captura (Dicap), prendeu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29), oito mulheres na Operação Águas de Março. Entre as presas estão Sandra Maria da Silva, 43, e Michele Theyla da Silva, 25, mãe e filha, acusadas de tráfico de drogas.

A Operação “Águas de Março visa dar cumprimento a 10 mandados de prisões. Nos estados do Piauí e no Maranhão, mais especificamente nas cidades de Teresina-PI, Joaquim Pires-PI e Timon-MA.

Todos os mandados tem como alvo pessoas do sexo feminino que praticaram crimes de Tráfico de Drogas, Roubo Majorado e Lesão Corporal de Natureza Grave.

Foram presas até o momento:

  1. FERNANDA DE LIMA, (condenada a 07 anos e 04 meses e 26 dias de prisão, Art.157);
  2. KAYSA EVYLA DO CARMO SOUSA, (condenada a 07 anos e 05 meses de prisão, Art.157);
  3. MARIA AUXILIADORA DO NASCIMENTO SILVA, (Mandado de Prisão Preventiva, Art. 129).
  4. ANTONIA ALVES DO RÊGO, Tráfico de Entorpecentes;
  5. JACIARA MARIA DA SILVA SOUSA, (Condenada a 05 anos e 10 meses de prisão);
  6. SONIA MARIA DA CONCEIÇÃO SOUSA, Prisão Preventiva, Art. 155;
  7. SANDRA MARIA DA SILVA, (Condenada a 07 anos e 02 meses de prisão);
  8. Michele Theyla Silva Oliveira, (Condenada a 07 anos e 02 meses de prisão).
Fotos: Divulgação/SSP

A operação contou com o auxílio do Greco, DOE, 24º DP e da Força Tarefa da SSP do Estado do Piauí e Delegacia Regional de Timon-Ma.

Sobre a operação

O nome da Operação “Aguas de Março “ refere-se ao fechamento de uma “Estação “, um ciclo ou uma etapa, pois assim como as Águas de Março fecham o Verão, no caso específico da Operação, fecha-se o ciclo das ações criminosas dessas mulheres.

Piauí

Jornalista vence a Covid-19 após 1 mês que foi diagnosticado com a doença

Avatar

Publicado

em

O jornalista Álvaro Luis Carneiro, de 55 anos, e assessor do governador Wellington Dias (PT), foi curado da COVID-19. O jornalista segue se recuperando no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Álvaro deverá receber alta até o fim dessa semana. O jornalista foi diagnosticado com a doença no dia 23 de setembro. Logo após, ele foi internado e foi para a UTI do Hospital Unimed Primavera, em Teresina. 

Após complicações, o jornalista foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu continuidade ao tratamento.

Continue Lendo

Piauí

Final de semana com nebulosidade e possibilidade de chuva fraca em Teresina

Avatar

Publicado

em

MENU

IMPRENSA

Qual notícia você procura?MEIO AMBIENTE

Final de semana com nebulosidade e possibilidade de chuva fraca em Teresina

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulga a previsão do tempo para o Piauí, neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro de 2020. No sábado, o boletim da Gerência de Hidrometeorologia da Semar aponta um aumento da nebulosidade ao fim do dia nas regiões norte e centro-norte do estado.

Na região norte, o tempo é claro e a umidade relativa do ar gira em torno de 20%, a temperatura mínima é de 23°C e a máxima de 39°C. A presença de ventos transita entre fracos a moderados. No centro-norte, a previsão é de tempo ensolarado, com temperatura mínima de 23°C e máxima de 39°C. A umidade relativa do ar na região fica abaixo dos 25%. Os ventos são moderados.

Na região sudeste, tempo ensolarado e seco. A temperatura varia entre mínima de 20°C e máxima de 39°C, com umidade relativa do ar marcando abaixo de 25%. No sudoeste, tempo ensolarado com nuvens ao fim do dia com a possibilidade de chuva isolada e pontual. A umidade relativa do ar gira em torno dos 25% e a temperatura mínima é de 24°C e a máxima de 38°C. Os ventos são moderados em ambas as regiões.

Em Teresina, tempo seco e quente. Com o aumento da nebulosidade, há possibilidade de chuva fraca e isolada. A temperatura máxima é de 37°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar é de 25%. Ventos são fracos a moderados. No litoral, tempo claro à parcialmente nublado com instabilidade ao fim do dia. A temperatura mínima é de 22°C, a máxima é de 35°C e a umidade relativa do ar fica em 36%. Ventos transitam entre fracos a moderados com rajadas.

No domingo, a previsão para o Piauí indica tempo seco e quente com aumento da nebulosidade e possíveis chuvas isoladas na região central e sudoeste, com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%. A temperatura mínima deve marcar 21°C e a máxima 38°C, ventos são moderados. Em Teresina, tempo claro e quente com instabilidades ao fim do dia com possibilidade de chuva fraca e isolada, a temperatura máxima é de 37°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 30%. No litoral, tempo claro a parcialmente nublado, a temperatura mínima é de 23°C, a máxima é de 36°C, a umidade relativa do ar marcar 36%. Ventos são fracos a moderados.

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra sete mortes e 274 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Redação Encarando

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesse sábado (24), que o estado do Piauí registrou em 24h, 07 óbitos e 274 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 110.103 casos confirmados e 2.347 mortes.

Quatro homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais de Ipiranga  (33 anos),  Milton Brandão (86 anos) e Teresina (51 e 56 anos). Já elas eram de Elesbão Veloso (61  anos), Picos (68  anos) e Wall Ferraz  (75 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades. 
 
Os casos confirmados no estado somam 110.103 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.347 e foram registrados em 181  municípios. 

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat