Novo semáforo será implantado no bairro Real Copagre neste sábado (11)

Um novo semáforo começará a funcionar no bairro Real Copagre a partir deste sábado (11), no cruzamento da Avenida União com Rua Sotero Vaz da Silveira. A mudança é uma solicitação dos moradores da região, que repassaram a demanda para as equipes de sinalização viária da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

A assessora técnica da Strans, Ananda Patrícia, assegura que a implantação do semáforo vai melhorar o fluxo de veículos na região. “Desde o primeiro semestre do ano passado estamos nos reunindo com os moradores da zona Norte e uma das solicitações foi essa implantação. Após estudos, concluímos que o novo semáforo vai reorganizar o trânsito e trazer mais segurança para os condutores da região”, explica Ananda.

Outra mudança na região, que iniciou nesta sexta-feira (10), foi a retirada do semáforo no cruzamento da Avenida União com a Rua Amarante, que foi substituído por sinalizações verticais e horizontais. “Foram inseridas pinturas de parada obrigatória no asfalto, tachões e placas”, completa a assessora técnica.

Melhorias de sinalização viária na zona Norte

No ano passado, a zona Norte recebeu melhorias de sinalização viária com a mudança de sentido no binário da Avenida Jerumenha e Rua Engenheiro Alves Noronha. As vias, que antes tinham sentido sul/norte e norte/sul, passaram a ter sentido norte/sul e sul/norte, respectivamente, organizando o trânsito da região e facilitando o acesso ao Terminal do Buenos Aires, que será inaugurado neste semestre.