Greve: Enfermeiros e técnicos de enfermagem irão paralizar atividades nos hospitais estaduais

Nessa quinta-feira (28), o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), decidiu deflagrar greve e parar suas atividades nos hospitais estaduais.

De acordo com a presidente do Senatepi, Cleane Guimarães, os profissionais estão exercendo seu direito já que as reivindicações da categoria não foram ouvidas pelo governo do estado. O movimento grevista terá início zero hora da próxima terça-feira (2), e não tem previsão de término.

“O Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, nos pediu para aguardar até o dia 27 e se comprometeu a intermediar a negociação com o governador. Nós respeitamos o pedido que ele nos fez, mas não obtivemos nenhuma resposta. Não aguentamos mais esse descaso do governo”, disse a presidente.

Na próxima terça-feira (02), a classe vai se reunir, às 6h da manhã, em frente à Maternidade Dona Evangelina Rosa para o primeiro ato do movimento.

Reivindicações

Entre as reivindicações da classe estão o enquadramento dos profissionais, pagamento de gratificações, promoções e progressões.