MP-PI pede perda do mandado do prefeito de Alto Longá

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) ingressou com uma ação civil de improbidade administrativa contra o prefeito de Alto Longá, Henrique César.

De acordo com a denúncia, o prefeito nomeou o empresário Sérgio Ricardo Magalhães Campos Pereira, para exercer o cargo de assessor especial da prefeitura em janeiro de 2018. Cinco meses depois, em junho de 2018, Henrique César tornou pública uma licitação para aquisição de combustíveis no município, onde o posto de propriedade de Sérgio Ricardo ganhou alguns lotes. O empresário foi exonerado no mês de julho e seu afastamento do cargo foi publicado apenas em agosto.

Na ação, o MP alega que durante o trâmite do processo licitatório, o empresário esteve trabalhando na prefeitura e que sua exoneração tardia foi proposital. Ambos estão sendo acusados de lesão ao erário e violação dos princípios da administração pública.

Dessa forma, órgão pede a condenação do prefeito e do ex-assessor, estando sujeios a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa, proibição de contratar com o Poder Público, bem como, ressarcimento aos cofres públicos.