PI: Pai faz desabafo sobre criança que foi humilhada por vender bombons e publicação viraliza nas redes sociais

Luiz Neto é sempre visto em bares, restaurantes e lanchonetes da zona Norte de Teresina vendendo bombons de chocolate. O garoto, de 11 anos, trabalha com os pais para conseguir uma renda extra. Juntos, eles mantém uma conta no Instagram chamada ‘Famílias Trufas’, onde mostram o trabalho realizado em família. No entanto, a rede social também serviu para o desabafo do pai do menino, sobre um episódio que aconteceu no último domingo (19).

No posto ele começa dizendo: “Gostaria de compartilhar com vocês algo que aconteceu com meu filho, o Luizinho, em uma pizzaria do bairro Buenos Aires, enquanto trabalhávamos vendendo nossas trufas”.

No relato ele segue contando: “Ontem ele veio triste e envergonhado, pois na mesa da pizzaria, uma mãe com suas filhas o constrangeram por conta de seu trabalho. Sorriam de forma debochada e jogaram poadinha. Meu filho veio chorando, desanimado e triste (…)”.

A publicação do pai da criança segue com mais detalhes sobre o ocorrido e, no final, ele ainda agradece às pessoas que fizeram o comentário, por mais um ensinamento ao filho. Leia o posto completo!

View this post on Instagram

OBRIGADO POR TENTAR NOS HUMILHAR Olá! Gostaria de compartilhar com vcs, algo que aconteceu ontem com meu filho, Luizinho em pizzaria do bairro Buenos Aires enquanto trabalhávamos vendendo nossas trufas. Pois bem! Luizinho tem 11 anos, aprendeu a ler aos três anos, e ler muito bem, hábito que mantém até hoje. Desde do o primeiro 1° ano na escola até agora no 6° ano que as suas notas é sempre acima de 8. jogar xadrez, canta, tocar violão joga maravilhosamente futebol. Educado dentro de uma realidade humilde, mas com muita dignidade, seu sonho e ser DEFENSOR PÚBLICO. Sua MÃE a 10 é empregada doméstica e estudante de psicologia. seu PAI ( eu ) ESTUDANTE do 8° período de DIREITO. Buscamos sempre motivar nosso filho a ser cidadão independente do ele venha a ser na vida, e por isso o levamos conosco nessa trabalho que nos dar muito orgulho, para que ele aprenda de cedo a ver como trabalho dignifica e gratifica. meu filho tem um bom videogame, bom celular, tudo que uma criança gostaria de ter fruto do seu trabalho e desde então não me pedi um centavo. Ontem ele veio triste, envergonhado, pois em uma mesa, de uma pizzaria uma mãe com suas filhas o constrageram por conta do seu trabalho, e sorriam de forma debochada e jogaram piadinha. Meu filho veio chorando desanimado e triste, e isso me partiu o coração, pois nunca o vi assim. Mas meu motivo aqui, não é criticar a mãe e suas filhas não, estou aqui para agradecer A eleas, pois me deu a oportunidade de falar para meu filho, que pessoas que não tem brilho so querem apagar o brilho dos outros, e motiva- lo a ser grande, a ter ambição, e deixar por conta do destino a verdadeira resposta para essas pessoas. Como diz a musica: " trabalhar não ADOECE, não MATA e engrandece, só cresce a moral e respeito à quem merece" que DEUS abençoe a todos. FAMÍLIA TRUFAS

A post shared by Famíliatrufas (@familiatrufas) on

O assunto viralizou rapidamente e várias pessoas comentaram e curtiram a públicação. Com a visibilidade, o garoto, que estuda no 6º ano no Escolão do Mocambinho, ganhou uma bolsa para concluir os estudos em uma escola particular de Teresina. Além disso, outras empresas doaram roupas e material escolar.

O menino, agora usa a rede social para agradecer o apoio recebido.