Criança baleada na cabeça passa por cirurgia de reconstrução de pálpebra no HUT

A criança identificada pelas iniciais W. S. M., de apenas 11 anos, passou por uma cirurgia de reconstrução de pálpebra nessa terça-feira (21) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A vítima foi baleada na noite dessa ontem (20) na cidade de Francisco Santos.

Segundo a assessoria do HUT, a vítima deu entrada no hospital ainda na noite de ontem, com estilhaços de bala no olho direito. A vítima passou por dois procedimentos: reconstrução da pálpebra e remoção de corpo estranho.

O estado de saúde da criança é considerado estável.

Entenda o caso

Um homem foi preso após tentar matar a ex-companheira com um tiro de espingarda bate bucha na cidade de Francisco Santos-PI. O disparo, não acertou na mulher, mas acabou atingindo uma criança de 9 anos, que estava próxima ao local do ocorrido. O fato aconteceu nessa segunda-feira (20).

De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz e a mulher mantinham um relacionamento. Os dois viviam no município de Campo Grande do Piauí. Entretanto, na manhã dessa segunda-feira (20), eles tiveram uma discussão e a mulher decidiu terminar o relacionamento. Por conta disso, ela voltou para a casa da mãe, que fica em Francisco Santos.

O homem, por sua vez, também foi para a cidade, onde ficou hospedado na residência de um parente, próxima à casa onde a ex-companheira está. Em um determinado momento, o rapaz pegou uma espingarda bate bucha e atirou na direção da mulher. O disparo, no entanto, acabou acertando a criança próximo ao olho.