Siga as Redes Sociais

Piauí

PI: Vendedor baleado ao reagir a assalto morre horas após sair do hospital

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vendedor Maycon Teixeira Magalhães, de 46 anos, baleado na coluna ao reagir a um assalto no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, no dia 16 de janeiro, morreu horas depois de ter recebido alta médica.

Maycon, estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu por sete dias. De acordo com a unidade de saúde, o paciente chegou com múltiplas perfurações provocadas por arma de fogo e foi realizada uma toracostomia com drenagem pleural. Apesar disso, o paciente acabou ficando tetraplégico, por conta do local atingido pelo projétil.

A vítima ficou internada por sete dias no hospital, e recebeu alta no início da tarde de ontem, e foi levado por uma ambulância para a cidade de Água Branca-PI. Entretanto, ao chegar em casa acabou sofrendo uma parada cardíaca e morreu.

O HUT se pronunciou sobre o ocorrido e afirmou que o paciente estava consciente e orientado quando foi liberado pela equipe médica.

Leia a nota:

A direção do HUT informa que o paciente Maycon Teixeira Magalhães, 46 anos, deu entrada nesse nosocômio no dia 16 de janeiro, às 2h33, vítima de múltiplas perfurações por arma de fogo. Maycon foi imediatamente atendido pela equipe do plantão e encaminhado com urgência para o centro cirúrgico. Foi realizada uma toracostomia com drenagem pleural. Maycon teve ainda um traumatismo raquimedular gravíssimo que o deixou paraplégico. Durante sua internação o paciente foi acompanhado por profissionais de diversas especialidades como neurocirurgião, cirurgião torácico, cirurgião vascular, fisioterapeuta, psicólogos e a equipe de enfermagem. No momento da alta hospitalar Maycon estava consciente e orientado, ou seja, com todas as condições clínicas estáveis.

Piauí

Ex-secretário de Saúde do Piauí, Ernani Paiva, morre vítima de câncer em Teresina

Sesapi emitiu nota de pesar, lamentando o ocorrido.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O médico e ex-secretário de Daúde, Ernani de Paiva Maia morreu nesta quarta-feira (26), no Hospital São Paulo, em Teresina, vítima de câncer. Ele era especialista em Endoscopia Digestiva e em Gastroenterologia.

Ernani foi presidente da Sociedade Piauiense de Gastroenterologia, prefeito da cidade de Santa Filomena e foi secretário de Saúde do Piauí no governo de Wilson Martins.

Ele lutava há anos contra o câncer de cabeça e pescoço, chegou a fazer tratamento com quimioterapia.

A Secretária de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do médico.

Confira a nota na íntegra

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde vem a público lamentar o falecimento do Médico Ernani Maia, profissional que deu grande contribuição à Saúde Pública piauiense como médico, professor, líder político e secretário de estado da saúde.

Doutor Ernani deixa para todos nós um legado de dedicação e compromisso. Ficam também as sementes plantadas no exercício do magistério, onde contribuiu para formação de novas gerações de médicos.

Nesta oportunidade, todos os que fazem a Secretaria de Estado da Saúde se solidarizam com a família e reiteram o perene agradecimento por todo o trabalho em favor dos piauienses.

Teresina, 26 de fevereiro de 2020

FLORENTINO ALVES VERAS NETO

Secretário de Estado da Saúde

Continue Lendo

Piauí

Piauiense morre após dois meses em coma depois de cair de escada em SP

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Uma piauiense identificada como Priscilla Rayane, morreu após passar dois meses em coma em um Hospital na cidade de Diadema, na grande São Paulo.

De acordo com familiares, a jovem entrou em coma após ter se acidentado dentro de sua própria casa ao cair de uma escada e ter batido fortemente com a cabeça.

O incidente ocorreu no dia 25 de dezembro de 2019. Depois disso, a jovem não conseguiu mais restabelecer sua saúde e veio a óbito no último domingo, dia 23.

O corpo foi levado para a cidade natal da jovem, em Oeiras Piauí.

Com informações do Portal Folha de Oeiras

Continue Lendo

Teresina

Banco Popular lança novas condições para pequenos empreendedores em 2020

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Somente em 2019, o Banco Popular de Teresina (BP) emprestou mais de 2,4 milhões de reais para 871 empreendimentos. Neste ano, o lançamento dos novos valores e prazos das linhas de créditos acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 8h30, no auditório do SEBRAE.

O Banco é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e proporciona aos pequenos empreendedores, sobretudo os de natureza solidária, o acesso ao microcrédito. São empreendedores de várias áreas ligados à economia solidária e criativa, como artesãos que trabalham com arte santeira, bordados, bonecas e outros.

O vereador e secretário da Semest, Ricardo Bandeira, destacou que a oferta do crédito é essencial para fomentar o empreendedorismo. “É gratificante contribuir para o crescimento desses pequenos empreendedores em diversas áreas. Em 2020 vamos aumentar ainda mais as oportunidades para que nosso resultado final continue sendo melhorar a vida do cidadão teresinense”, disse o secretário.

Para fazer um empréstimo no Banco Popular é preciso se dirigir até ao Banco portando cópias e originais do RG, CPF, dados bancários, comprovante de endereço e comprovação da atividade que desenvolve. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, na Avenida Campos Sales, Nº 1292, Centro/Norte.

Fonte: PMT

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat