PI: Vendedor baleado ao reagir a assalto morre horas após sair do hospital

O vendedor Maycon Teixeira Magalhães, de 46 anos, baleado na coluna ao reagir a um assalto no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, no dia 16 de janeiro, morreu horas depois de ter recebido alta médica.

Maycon, estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu por sete dias. De acordo com a unidade de saúde, o paciente chegou com múltiplas perfurações provocadas por arma de fogo e foi realizada uma toracostomia com drenagem pleural. Apesar disso, o paciente acabou ficando tetraplégico, por conta do local atingido pelo projétil.

A vítima ficou internada por sete dias no hospital, e recebeu alta no início da tarde de ontem, e foi levado por uma ambulância para a cidade de Água Branca-PI. Entretanto, ao chegar em casa acabou sofrendo uma parada cardíaca e morreu.

O HUT se pronunciou sobre o ocorrido e afirmou que o paciente estava consciente e orientado quando foi liberado pela equipe médica.

Leia a nota:

A direção do HUT informa que o paciente Maycon Teixeira Magalhães, 46 anos, deu entrada nesse nosocômio no dia 16 de janeiro, às 2h33, vítima de múltiplas perfurações por arma de fogo. Maycon foi imediatamente atendido pela equipe do plantão e encaminhado com urgência para o centro cirúrgico. Foi realizada uma toracostomia com drenagem pleural. Maycon teve ainda um traumatismo raquimedular gravíssimo que o deixou paraplégico. Durante sua internação o paciente foi acompanhado por profissionais de diversas especialidades como neurocirurgião, cirurgião torácico, cirurgião vascular, fisioterapeuta, psicólogos e a equipe de enfermagem. No momento da alta hospitalar Maycon estava consciente e orientado, ou seja, com todas as condições clínicas estáveis.