Devido às fortes chuvas, PRF interdita totalmente BR-343 em Piripiri

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a BR-343, em Piripiri-PI, encontra-se totalmente interditada, devido a abertura de crateras no leito carroçável, ocasionadas pelas fortes chuvas que vem atingindo a região.

A PRF recomenda evitar o deslocamento naquela região e afirma que o trânsito está sendo desviado por Piracuruca-PI, entrando pelo Parque Nacional de Setes Cidades e saindo na BR-222. Equipes encontram-se no local realizando a segurança da via.

Foto: Divulgação/PRF

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transport (DNIT), também foi acionado e deslocou uma máquina para o local da interdição.

Vão abrir a pista e encher com piçarra para tentar liberar de forma precária até iniciar os reparos definitivos. O trecho proposto para desvio na interdição de Piripiri/PI não é todo asfaltado, porém é trafegável para qualquer veículo. As máquinas já estão realizando a recuperação da via”, informa a PRF.

A pista está sinalizada para alertar os condutores, tendo em vista que, a recuperação é provisória e devido o acúmulo de material criou-se uma espécie de lombada.

“Neste momento encontra-se uma equipe no local da obra realizando a correção definitiva da rodovia. Durante o procedimento haverá restrição parcial do fluxo de veículo havendo trânsito em apenas uma das faixas. Hoje farão a correção no sentido decrescente da via, ou seja sentido a cidade de Brasileira/PI. Amanhã farão a correção no sentido contrário”.

Os trabalhos estão previstos para serem finalizados nesta terça-feira (10).

Foto: Divulgação/PRF