Matrículas da UESPI iniciam nessa segunda (16)

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) informa que as matrículas curriculares para ingressantes via SiSU serão realizadas entre os dias 16 e 18 de março. Os alunos devem efetuar a matrícula através do sistema Aluno Online ou presencialmente nas coordenações dos cursos. Os discentes veteranos sem pendência devem matricular-se nos dias 19 e 20 de março no sistema, e os com pendência nos dias 26 e 27 de abril, presencialmente nas coordenações.

As matrículas deverão ser efetuadas o obrigatoriamente no período descrito no calendário acadêmico. Para calouros e alunos veteranos (sem pendências) podem ser feitas via Aluno Online ou presencialmente. Os dados de matrícula de calouros estão sendo enviados por email.

De acordo com a diretora do DAA, Maria Adélia Leal, no momento somente receberão o e-mail os ingressantes do primeiro semestre. “São cerca de 1.700 alunos que irão receber o e-mail até o dia 16 de março. Estamos finalizando o envio dos e-mails para todos os campi, mas se caso o aluno não receber por algum erro de dados ele pode encaminhar-se presencialmente à coordenação do seu curso e efetuar a matrícula presencialmente”, esclarece.

Como fazer a matrícula curricular

No ato da matrícula online, o aluno deverá acessar o sistema com seus dados (número de matrícula e senha), clicar na aba “gerar matrícula” (buscar oferta), e matricular-se em disciplinas obrigatórias do curso.

Os calouros que efetuarem a matrícula presencialmente deverão procurar as coordenações de seus respectivos cursos, das 8h às 12h ou das 14h às 16h, portando os documentos de RG, CPF e o comprovante de matrícula institucional para efetivar a curricular. Para os veteranos não há necessidade de documentação.