Primeiro caso suspeito de coronavírus é monitorado em Campo Maior

O secretário de saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, divulgou nesse sábado (21) um áudio, em formato de nota, informando que o primeiro caso suspeito de coronavírus está sendo monitorado em Campo Maior.

No áudio, Marcelo Miranda relata que o paciente está em isolamento domiciliar esperando o resultado do exame que constata o coronavírus. No mesmo áudio, o secretário pede que a população evite aglomerações e em caso de sintomas suspeitos procurem ajuda médica.

Nota/áudio

Em nome da transparência, venho comunicar, hoje, dia 21 de março de 2020, para toda a população de Campo maior que no Estado do Piauí temos 4 casos confirmados e em campo maior um caso suspeito aguardando resultado em isolamento domiciliar.  Não é motivo para pânico, mas precisamos redobrar nossos cuidados. 

Algumas orientações  são necessárias  para evitar o rápido contágio do Covid -19.  É proibida toda e qualquer aglomeração de pessoas, a palavra de ordem, campomaiorenses, é ficar em casa. Mas as nossas unidades básicas de saúde vão funcionar em horário especiais exclusivamente para atendimento de pessoas que realmente estejam com doenças ou apresente os sintomas, tais como: febre alta e dificuldade para respirar. Assim que esses sintomas surgirem, é fundamental procurar ajuda médica imediatamente para confirmar diagnostico e iniciar o tratamento sintomáticos. 

Estamos fazendo o que esta em nosso alcance enquanto autoridade de saúde, mas pedimos, verdadeiramente, o empenho da população nos cuidados que estão sendo orientados e principalmente o distanciamento social e o isolamento domiciliar, mas tenho a certeza que Deus estar conosco e juntos enfrentaremos esse momento de pandemia. A luta, campomaiorenses, só esta começando, mas juntos venceremos. 

*Com informações de Portal do Olho