Paciente morre em hospital do PI com suspeita de coronavírus; Amostra foi colhida para teste

A Prefeitura de José de Freitas-PI, informou, através de nota, que um paciente, veio a óbito na manhã desta terça-feira (24), após dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, com suspeita de coronavírus.

Segundo a nota, o paciente chegou ao hospital na noite de segunda (23) e apresentava sintomas similares aos causados pelo vírus, como insuficiência respiratória.

Informações ainda dão conta de que o paciente em questão, é uma criança de 8 anos, que teria contraído o vírus após contato com pessoas que chegaram recentemente do estado de São Paulo. 

A Prefeitura ainda informou que foi colhido o material biológico para realização do exame, para confirmar ou não, se a morte foi por Covid-19. O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia, está realizando um levantamento sobre o caso.

A família da vítima irá ficar isolada sob monitoramento das autoridades de saúde.

Leia a nota na íntegra:

Mantendo o compromisso com a sociedade, informamos que na noite de ontem (23/03) deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento um caso suspeito de contaminação pelo coronavirus (covid19).

Infelizmente o paciente veio a óbito na manhã de hoje (24/03), por insuficiência respiratória. O material biológico foi colhido para que seja feito o exame para o COVID-19.

Foi realizado o protocolo de atendimento já instituído pelo comitê de prevenção e enfrentamento da pandemia. O comitê está realizando todo um levantamento sobre o caso.

CONTINUEM EM CASA, EVITEM AGLOMERAÇÕES!