Carreata pede reabertura do comércio em Teresina neste sábado (28)

Empresários, autônomos e motoristas de aplicativos vão promover neste sábado (28) a carreta #VoltaBrasil! A concentração da manifestação será na Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina. Conforme o anuncio da carreta, no movimento não será permitido carro de som e muito menos que os manifestantes saiam dos carros.

Segundo Rubenita Lessa, uma das organizadoras do #VoltaBrasil!, o ato será pacífico. “As pessoas irão com seus carros e manterão eles enfileirados na Avenida Raul Lopes para saírem de ‘lá’ pelas ruas de Teresina para manifestar ao governador, ao prefeito, a nossa vontade que sejam repensados e revistos os decretos, que determinaram o fechamento total das atividades comerciais, industriais e de serviços”, explicou Rubenita sobre o objetivo principal do ato.

Rubenita ainda acrescentou que o grupo não está convocando as pessoas para irem as ruas, e nem para desobedecerem decretos. “Estamos juntos no combate ao COVID-19. Nós defendemos a manutenção de medidas de prevenção, de precaução da contaminação do vírus, mas também defendemos que meios sejam pensados para que não seja cessados as atividades totalmente, de forma que não se mate a atividade econômica, e não se retire o sustento das pessoas. A manifestação será feita dentro dos critérios estabelecidos pelos decretos”, finalizou.

O movimento está sendo organizado pela Direita Piauiense, Movimento Direita Piauí e Endireita Piauí.