Wellington Dias admite que estado pode ter mais infectados pelo coronavírus do que os casos divulgados

O governador Wellington Dias (PT) admitiu que o Piauí pode ter muito mais casos de coronavírus do que os já confirmados pela Sesapi. A declaração foi dada durante entrevista ao telejornal Piauí TV, da Rede Clube, na tarde desta quarta-feira (01).

Segundo o governador, isso pode ser justificado porque muitas pessoas que podem estar com sintomas da doença, como febre e tosse, por exemplo, não procuram uma unidade de saúde, e acabam se automedicando.

“Quando o cidadão sente uma tosse, uma dor, nem sempre procura uma unidade de saúde, um profissional da saúde. Normalmente, até se medica. Isso é ruim, e no momento, causa um problema adicional. O que se estima é que, se o Piauí possui quatro óbitos, pelo que já aconteceu no mundo, não quer dizer que seja exatamente isso, mas é possível fazer uma projeção de que tenhamos um número bem maior de pessoas com coronavírus. Alguns com sintomas mas agindo dessa forma, outros com uma situação assintomática”, disse o governador.

O último boletim divulgado pela Sesapi, no final da tarde de terça-feira (31/03) apontou que estado se manteve com 18 casos confirmados e 4 mortes. 406 pacientes testaram negativo para Covid-19 e 254 aguardam resultados de exames.