UFPI suspende por prazo indeterminado calendário acadêmico de 2020

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), suspendeu por prazo indeterminado o calendário acadêmico 2020.1 e 2020.2 e todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais, que não forem consideradas essenciais, durante o período de enfrentamento da Covid19.

Segundo a instituição, a decisão foi tomada considerando a declaração de pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde – OMS; o estado de calamidade pública no País, decretado em 20/03/2020; a deliberação do Comitê Gestor de Crise (CGC/UFPI); e também a necessidade de isolamento social para resguardar a saúde da comunidade universitária e mitigar a transmissão do novo coronavírus.

A administração da universidade ainda esclrece que o Comitê Gestor de Crise, em consonância com a legislação vigente, ficará responsável por determinar a lista de atividades consideradas essenciais para atendimento à comunidade acadêmica.

Fica estabelecido ainda pela Resolução que o retorno à normalidade das atividades acadêmicas e administrativas será uma decisão subsidiada pelo posicionamento do Comitê Gestor de Crise que, a cada 15 dias, irá avaliar o quadro epidemiológico da pandemia do novo coronavírus no estado.