Jovem de 22 anos morre no Hospital de Simplício Mendes após apresentar sintomas de coronavírus; Equipe aguarda resultado do teste

Uma jovem, de 22 anos, morreu nesta quinta-feira (02) no Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes-PI, com suspeitas de coronavírus.

Segundo nota emitida pela unidade de saúde, a jovem procurou o hospital pela primeira vez no dia 28 de março, com quadro de diarréia e vômito, alegando que havia consumido algum alimento estragado e que tinha histórico de problemas intestinais. Na data, ela foi medicada e liberada pelo médico plantonista.

No dia 31 de março, a jovem voltou a procurar o hospital apresentando os mesmos sintomas. Ela foi colocada em observação e, após apresentar melhora, foi aconselhada pelo médico a voltar para casa e se manter em repouso.

Na noite dessa quarta-feira (01), a paciente retornou ao hospital, desta vez, apresentando os sintomas do Covid-19. Na manhã desta quinta-feira (02), seu quadro clínico se agravou para uma insuficiência respiratória e foi entubada. No entanto, a jovem não resistiu e acabou vindo a óbito, momentos depois.

A diretoria do hospital ainda informou que recolheu material biológico da paciente, no momento em que ela começou a apresentar tosses, porém não especificou a data. O material foi encaminhado para o Laboratório Central do Piauí (Lacen). Até o momento, o resultado do exame não saiu.

Leia a nota oficial: