Sesapi inicia montagem do Hospital de Campanha no Verdão

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou neste sábado (11) a montagem do Hospital de Campanha que vai funcionar no Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão), em Teresina.

O Hospital receberá 103 leitos para atender pacientes de baixa complexidade infectados pelo novo Coronavírus (COVID-19). São 94 leitos clínicos e outros 09 de estabilização, que ajudarão a desafogar a rede hospitalar do Piauí em meio a pandemia.

Para receber esse aparato, o ginásio passou por um processo de desinfecção e higienização. A previsão de entrega é até o dia 17 de abril. De acordo com o secretário da Sesapi, Florentino Neto,, esta unidade médica móvel é essencial no combate ao novo Coronavírus, servindo como hospital sentinela, no tratamento da COVID-19.

“É uma pequena unidade médica móvel, que cuida temporariamente das vítimas no local antes que possam ser transportadas com segurança para instalações mais permanentes, como o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e o Hospital Getúlio Vargas, o que ajudará no controle dos pacientes e a prestar assistência de qualidade a todos”, afirma gestor.