Simepi denuncia que Hospital da PM está com leitos de UTI fechados por falta de profissionais

O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), realizou uma denuncia onde afirma que o Hospital da Polícia Militar (HPM), está com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fechados por falta de profissionais para trabalhar.

“Temos leito de UTI que estão prontos e fechados, por falta de profissionais para trabalhar. Ainda em julho de 2019, o sindicato dos médicos esteve no HPM e denunciou que esta UTI estava fechada e aguardando a contratação de profissionais para funcionar. Seriam 10 leitos de extrema importância no combate à esta epidemia. No entanto, já estamos há mais de 4 semanas em isolamento social e o governo sequer apresentou projeto para fazer essas UTI’s funcionar”, disse o presidente do Simepi, Samuel Rêgo. 

Em contrapartida, o governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, rebateu a informação e disse estar executando ações de estruturação do HPM, que funcionará como Hospital Sentinela no enfrentamento à COVID-19.

Leia a nota na íntegra: 

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, vem a público contestar as informações compartilhadas em redes sociais e na imprensa pelo Sindicado dos Médicos. Na verdade, ao contrário do que afirma o Sindicado, o Governo está executando ações de estruturação do Hospital da Polícia Militar, que funcionará como Hospital Sentinela no enfrentamento à COVID-19.

Todo o esforço do Governo até aqui, com apoio de todos, conseguiu garantir 723 leitos clínicos, 175 leitos de UTIs e 34 leitos de estabilização, os quais estão destinados, exclusivamente, para a prestação de assistência a pacientes acometidos pela COVID-19.

É de conhecimento público que o Estado do Piauí está garantido EPIs a todos os seus profissionais e todos estão testemunhando a ação do Estado do Piauí em enviar EPIs e Testes Rápidos a todos os Municípios. Desta forma, com fatos estamos demonstrando a fragilidade das informações prestadas pelo Presidente do Sindicato dos Médicos.

Num momento como este, de tantas dificuldades para toda a humanidade, acreditamos que só com muito esforço e unidade vamos salvar vidas e trazer tranquilidade para o nosso Povo. Vamos continuar focados na nossa missão e responder às inverdades com fatos e muito trabalho.