MDER afirma que profissionais da saúde que testaram positivo estão curados e não existe nenhuma paciente com COVID na maternidade

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) informou nessa sexta-feira (18) que os 16 profissionais da saúde que testaram positivo para COVID-19 estão curados. A declaração foi dada pelo diretor da maternidade, Francisco Macedo, após a realização dos testes de contra-prova.

Segundo Francisco Macedo, os servidores que testaram positivos foram afastados inicialmente, mas vão continuar na quarentena. “Até o momento a maternidade não tem nenhum paciente com COVID internado. (…) A maternidade juntamente com a secretaria de saúde, com determinações do Governador do estado, nós viemos fornecendo EPIs e toda uma sistemática, para que a gente possa nas áreas destinadas ao COVID atender a todas as determinações do Ministério da Saúde”, disse.

Entenda o caso

Profissionais da saúde da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), localizada no bairro Cristo Rei, em Teresina, testaram positivo para o COVID-19. Segundo a assessoria de comunicação da Secretária de Estado da Saúde (Sesapi), a quantidade de profissionais infectados não foram divulgados ainda. Após a confirmação dos testes positivos, a maternidade decidiu afastar os infectados e promover uma espécie de revezamento entre os profissionais, evitando aglomeração.