Manifestantes realizam carreata em apoio a reabertura do comércio em Teresina

Várias pessoas se reuniram e promoveram uma carreata em apoio a reabertura do comércio em Teresina. O ato foi realizado na tarde desse domingo (19) e a carreata passou por vários pontos da capital piauiense.

A concentração da manifestação ocorreu às 16h no balão da Uninovafapi, localizado na zona leste de Teresina. As categorias que participaram da manifestação foram trabalhadores formais e informais, motoristas de aplicativos, pequenos comerciantes, caminhoneiros e motociclistas de aplicativos.

Os organizadores do evento estabeleceram que não poderia ter aglomerações durante o ato, e todos deveriam estar dentro dos veículos, usando máscaras e álcool em gel.

Carreata em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro discursou neste domingo (19) para manifestantes que participaram de um protesto em Brasília que, entre outras bandeiras, defendia medidas ilegais, como a intervenção militar.

O discurso de Bolsonaro aconteceu em frente ao Quartel General do Exército e na data em que é celebrado o “Dia do Exército”. “Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção, têm que ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder”, disse Bolsonaro.