Família de idoso isola casa com fitas para evitar aglomeração: ‘Povo gosta de sentar na minha calçada’

Para evitar o contágio do coronavírus, a família do idoso Juscelino Afonso, de 89 anos, no município de São Raimundo Nonato, decidiu isolar a casa onde ele mora com fitas. Segundo o aposentado, muitas pessoas sentavam em sua calçada e isso lhe causava incômodo e preocupação.

O morador do município, Lucas Parente, contou que a residência de Juscelino fica em frente a um supermercado, no bairro Santa Luzia. Ele conversou com o aposentado, que relatou que o ‘povo gosta de sentar na calçada’ dele e que percebeu que ‘isso não daria certo’.

Lucas também informou que os motoristas de caminhões que levam mercadorias para o estabelecimento, muitas vezes, ficavam na calçada da casa do aposentado e isso gerava aglomeração.

“A casa fica, praticamente, na porta onde acontece o descarregamento de caminhões no supermercado. Alguns motoristas, enquanto descarregavam a mercadoria, sentavam na calçada dele e ele ficava incomodado com isso. Então, ele pediu para os filhos e fizeram a cerca”, afirmou.

Na residência foi colocada também uma placa alertando ‘Proibido visitas por causa de idoso’. O morador também destacou que, no município de São Raimundo Nonato, boa parte da população não está respeitando o isolamento social. “Já temos 15 casos na cidade e, infelizmente, muitas pessoas não estão respeitando o isolamento social e estão nas ruas”, contou.

Fonte: G1