Governador anuncia que manterá comércio fechado até 21 de maio

O governador Wellington Dias (PT), anunciou que irá estender, até o dia 21 de maio, o decreto de isolamento social, que chegaria ao fim nesta quinta-feira (30). Segundo o governador, essa foi uma decisão unânime da equipe do Comitê de Organização Emergencial, após reunião realizada hoje.

Dessa forma, o comércio continuará fechado, até a nova data, e apenas os serviços considerados essenciais seguem funcionando. Já a rede de educação só será autorizada a retornar com atividades presenciais a partir de 31 de julho.

“Aprovamos que na rede de educação, a previsão é para 31 de julho. Enquanto isso, a rede de educação pode funcionar no modelo da educação virtual, através da tecnologia”, disse Dias.

O governador ainda informou que recebeu os resultados pesquisa por amostragem, realizada em 14 municípios do Piauí, para verificar a situação da covid-19 no cenário local. Segundo ele, o levantamento apontou que o estado tem 3.783 infectados pelo vírus. A pesquisa foi realizada entre os dias dias 24 e 28 de abril e 4.325 pessoas foram entrevistadas.

Assista: