Siga as Redes Sociais

Piauí

Mulher perde controle de veículo em acidente e invade residência na zona leste de Teresina

Avatar

Publicado

em

Na noite desse sábado (09), uma motorista ficou ferida após ter invadido uma residência durante grave acidente na Avenida Zequinha Freire, no Vila Maria, localizado no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina.

Segundo policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), a mulher se envolveu em dois acidentes. Primeiro ela colidiu com um veículo, que acabou fugindo, e depois perdeu o controle do carro e invadiu uma residência.

A mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada para um hospital particular de Teresina.

Piauí

Carreta com material químico usado na produção colchão tomba na BR 343 em Campo Maior

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

Nesta sexta-feira (22/01), uma carreta tombou na BR 343, na cidade de Campo Maior, Piauí. O veículo estava sendo conduzido por um homem de 28 anos, que sofreu lesões leves e não precisou ser encaminhado ao hospital.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas e o próprio condutor declararam que o veículo perdeu o controle e tombou após colidir na traseira de um veículo, não identificado que transitava no mesmo sentido. O veículo estacionou após o acidente no acostamento da faixa contrária.

“Foi realizado o teste de alcoolemia que apontou negativo para ingestão de álcool”, informou a PRF.

A carreta transportava DIISOCIANATO DE TOLUENO-TDI, carga perigosa, que é utilizada na fabricação de colchões, espumas automotivas, peças para construção civil, adesivos, resinas, etc.

Foto: Divulgação/PRF

Não houve vazamento da carga para o meio ambiente e o local foi isolado e sinalizado. Não houve interdição da rodovia e a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para verificação do dano à carga.

Continue Lendo

Piauí

Wellington Dias sanciona lei que inclui pessoas com deficiência como prioritárias na vacinação

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias (PT) sancionou a lei 7.486, de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT), que estabelece a prioridade de pessoas com deficiência para vacinação contra a Covid-19 no âmbito do Estado do Piauí.

Segundo o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, haverá uma reunião nesta sexta-feira (22) com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para saber quando chegarão e quantas doses da vacina serão destinadas para este grupo a fim de que a Seid possa elaborar um cronograma de vacinação das pessoas com deficiência.

Mauro Eduardo acrescentou que a lei de autoria do deputado Franzé Silva representa um avanço muito grande para o Piauí e que o governador Wellington Dias, mais uma vez, se mostrou sensível para com as pessoas com deficiência.

“Após essa reunião com a Secretaria de Saúde, poderemos dar mais informações de quando vamos iniciar a vacinação dessas pessoas e daremos prioridade aos mais vulneráveis, como as pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down, autistas”, comenta o gestor.

Continue Lendo

Saúde

Piauí registra 4 óbitos e 626 novos casos de Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta quinta-feira (21), que o estado do Piauí registrou em 24h, 04 óbitos e 626 casos de COVID-19. O estado já registrou 154.397 casos confirmados e 2.989 mortes.

Duas mulheres e dois homens foram vítimas do coronavirus. Elas eram de Ribeira do Piauí (72 anos) e Teresina (88 anos). Os do sexo masculino eram das cidades de Água Branca (59 anos) e Piripiri (70 anos). Apenas a vítima de 70 anos não possuía comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 154.397 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.989 e foram registrados em 204 municípios. Até agora, morreram 1.753 homens e 1.236 mulheres.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat