Governador diz que irá decretar lockdown no Piauí caso taxa de ocupação das UTI's ultrapasse 50%

O governador, Wellington Dias (PT), disse que o Estado irá decretar lockdown, caso o número de leitos de UTI ultrapasse 50% da taxa de ocupação. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (11), durante live nas redes sociais.

“Aprovamos que se no Piauí o número de leitos disponíveis tiver uma ocupação acima de 50%, vamos tratar do lockdown em alguns lugares que estiverem passando por essa situação. Medida mais duras para garantir o isolamento”, disse o governador.

 Na oportunidade, Wellington Dias ainda apresentou uma nova rodada de pesquisas por amostragem realizada no estado. Os dados divulgados pelo chefe de estado apontam que 17.148 pessoas estão com a Covid-19 no Piauí.

“Tínhamos próximo de 4 mil contaminados há uma semana atrás e agora temos mais de 17 mil.  Só aumenta minha responsabilidade”, disse.

O governador também chamou atenção para o fato de o estado estar com doze pontos críticos, em relação ao número de contaminação e propagação da doença, destacando regiões como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Água Branca, São João do Piauí e outras áreas do médio Parnaíba.